Presidente Nelson Visita a Tailândia

Profeta encontra-se com santos dos últimos dias em Banguecoque

Notícia

“O futuro da Igreja é brilhante aqui na Ásia”, disse o Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao reunir-se com membros da Igreja em Banguecoque, Tailândia, na sexta-feira, 20 de abril de 2018, a sexta paragem na sua digressão mundial por oito cidades. O profeta está na Ásia após ter visitado a Europa e a África.

 

A declaração do Presidente Nelson sobre o futuro, foi em parte uma referência a uma visita que ele fez esta semana ao local onde será construído um templo da Igreja em Banguecoque. Pelo segundo dia consecutivo, os seus comentários durante a sua visita à Ásia enfatizaram o crescimento da Igreja e as bênçãos do templo.

"Se há algo que ficou marcado na minha mente é ver a grande transformação que aconteceu durante estes 50 anos em que visitei a Ásia", disse o Presidente Nelson, que visitou a Tailândia pela primeira vez como médico em 1966.

“Os meus desejos para o povo da Tailândia são os mesmos que os meus desejos para as pessoas de Taiwan ou de qualquer outra cidade ou país. Convidamos todos os filhos de Deus (…) a virem ao Salvador e disfrutarem das bênçãos e benefícios do templo e terem vida eterna [e] alegria”, disse ele.

A esposa do Presidente Nelson, Wendy, e o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Patricia, viajam com o profeta nesta digressão mundial.

“Queríamos ver o local onde um templo será construído em Banguecoque, na Tailândia, e fomos até esse local. Tivemos um sentimento muito especial”, disse o presidente Nelson na reunião com vários milhares de membros em Banguecoque, capital da Tailândia. “Pense em quão antigas são as cerimónias do templo. (…) Temos trabalhos do templo documentados desde o tempo de Adão ... nos tempos do Antigo Testamento e do Novo Testamento e na história antiga do povo do Livro de Mórmon”, disse ele.

A Igreja tem 159 templos em todo o mundo, com 30 outros anunciados ou em construção, incluindo um templo em Bangkok anunciado pelo Presidente Thomas S. Monson em abril de 2015.

Os líderes da igreja estimam que o encontro em Banguecoque foi o maior encontro de santos dos últimos dias na história da fé na Tailândia.

“Eu gostaria que todos os missionários que já serviram na Tailândia estivessem aqui esta noite, especialmente aqueles que serviram nos primeiros anos em que praticamente não havia membros e pequenas congregações, e poucos que realmente conheciam a língua”, expressou o Élder Holland. “E agora, uma transmissão que chega até Laos e Mianmar - o milagre do evangelho de Jesus Cristo. Vocês são uma visão impressionante".

Os participantes ficaram muito animados em poder ver e ouvir o profeta. Xien Liu, de Banguecoque, disse: “Porque é a primeira vez que o profeta veio aqui, é muito bom testemunhar por nós mesmos que ele é um profeta. Nós só o vemos na TV ou em vídeos, mas vê-lo realmente como um verdadeiro profeta que foi chamado, é realmente ótimo”.

O Presidente Nelson incentivou os membros da Tailândia a prepararem-se e a suas famílias para frequentar o templo. “Eu vos abençoo com amor em casa, sucesso em vosso trabalho e alegria em vossos corações ao se prepararem para o templo do Senhor aqui neste país sagrado”, concluiu ele.

“Desde pequeno, sonhei em ter o templo na Tailândia. E acho que isso é algo muito especial para minha família”, disse Wichada Tzanis, de Banguecoque. Outro membro, Isayah Rittikupt, acrescentou: “O povo tailandês terá uma boa vida quando a Tailândia tiver um templo. E eu sinto-me muito agradecido a Deus e ao presidente da Igreja por vir aqui.”

Digressão Global de Ministério

A digressão mundial de ministério acontece de 10 a 23 de abril de 2018. Os líderes presidentes dos santos dos últimos dias, que são testemunhas do Salvador, visitam oito cidades em três continentes em 11 dias. A digressão começou no Reino Unido com uma paragem em Londres a 12 de abril. Outras cidades incluíram Jerusalém, Israel; Nairobi, Quénia; Harare, Zimbábue; e Bengaluru, na Índia.

Esta é a primeira viagem oficial do Presidente Nelson fora dos Estados Unidos desde que ele foi nomeado o 17º profeta da Igreja em janeiro deste ano.

A próxima paragem da digressão é em Hong Kong, na China, onde o presidente Nelson vai encontrar-se com os membros locais. A digressão terminará com uma paragem em Honolulu, Havaí, Estados Unidos.

A Igreja Global

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sediada em Salt Lake City, Utah, tem mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Existem quase 1,2 milhão de santos dos últimos dias na Ásia.

Os cultos regulares de adoração foram autorizados na Tailândia em 1961. Em novembro de 1966, o Presidente Gordon B. Hinckley dedicou o país para a pregação do evangelho. Mais de 22.000 santos dos últimos dias de 41 congregações moram na Tailândia.
 

Assista à reportagem da visita (em inglês):

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.