Educação, Emprego e Empreendedorismo, debatidos no Algarve

Educação, Emprego e Empreendedorismo, debatidos no Algarve

A feira de recursos de autossuficiência decorreu em Faro

Notícia

As congregações do Algarve de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias organizaram a Feira de Recursos de Autossuficiência 2018. A Feira decorreu em Faro no dia 21 de abril e contou com a participação de 80 pessoas.

 

O programa que incluiu oficinas práticas e apresentações sobre Empreendedorismo, Aplicativos de Gestão e Redes Sociais, Gestão Financeira no Lar, Orientação Vocacional e Profissional e apoio do Fundo Perpétuo de Educação, Técnicas de Procura Acelerada de Emprego, Curriculum e Entrevista de Emprego, mostrou aos presentes a importância da autossuficiência e as diversas formas de alcançá-la. 

A feira contou também com a participação do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Faro e o CRIA (Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia) da Universidade do Algarve.

Na cerimónia de abertura, o Élder Joaquim Moreira, Setenta de Área, referiu-se à importância que a Igreja de Jesus Cristo dá à educação académica e profissional, a busca por um emprego e o desenvolvimento do empreendedorismo entre os membros da Igreja. Na ocasião referiu-se à recente visita do Élder Rasband, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, a Cabo Verde, e ao reconhecimento por parte do Presidente da República de Cabo Verde do trabalho meritório na Igreja na educação e desenvolvimento social das populações. 

Paralelamente às oficinas práticas foi realizada uma montra do empreendedorismo local, representada por diversas oportunidades de negócio próprio baseadas nos produtos e serviços da região do Algarve.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sempre acreditaram fortemente em cuidar das suas próprias necessidades e das necessidades de suas famílias. Ser autossuficiente faz parte da sua cultura e por isso a Igreja de Jesus Cristo criou programas, materiais e atividades para orientar os seus membros em direção à autossuficiência que leva as pessoas a Cristo e ajuda a estabelecer o Seu reino na Terra.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.