Presidente da Igreja visita o Reino Unido na primeira paragem da Digressão Mundial Ministradora

A reunião em Londres foi transmitida para milhares de membros da Igreja no Reino Unido e Irlanda

Notícia

O Presidente Russell M Nelson, recentemente chamado para servir como presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), e o Elder Jeffrey R Holand do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhados das suas esposas, Wendy Nelson e Patricia Holland, visitaram Londres, no Reino Unido, na quinta-feira, dia 12 de abril de 2018, como seu primeiro destino de uma digressão de ministério, de duas semanas, por diversos países. O presidente Nelson expressou a sua satisfação por estar de volta ao país das suas origens. Os seus bisavós eram de Somerset, na Inglaterra.  Foi lá que eles ouviram a mensagem da restauração do evangelho e foram batizados.  

 

O Presidente e a Irmã Nelson, o Elder e a Irmã Holland iniciaram a sua digressão discursando na Capela de Hyde Park para os missionários que servem na Missão de Inglaterra Londres.  Eles expressaram o seu agradecimento pelo serviço e dedicação dos homens e mulheres que no campo missionário doam, voluntariamente, do seu tempo. 

O Élder Holland disse que é importante lembrar que o presidente Nelson é mais do que apenas o líder dos santos dos últimos dias. “Nós o amamos e o sustentamos [como presidente da Igreja]”, disse o Élder Holland. “Mas ele é o profeta para o mundo, e ele tem essa visão. Ele tem essa vidência profética. Nós o consideramos como um vidente e revelador, e ele está olhando para o mundo inteiro. E esta viagem é parte disso.”

Uma segunda reunião foi realizada à noite para os membros da Igreja. Milhares de membros reuniram-se nas suas capelas locais para assistir à transmissão e receber inspiração do seu novo presidente da Igreja, o qual os Mórmons consideram ser um profeta. O Presidente Nelson relembrou aos membros da Igreja a importância de amar e servir todos os filhos de Deus.  

“Não importa o que seja, o evangelho de Jesus Cristo tem o poder de elevar e amar, de servir”, disse o Presidente Nelson durante seu discurso de 30 minutos. “Nossa doutrina não é complicada, impenetrável ou complexa. É tão simples: amar a Deus e amar o próximo. …. Queremos que as pessoas tenham um melhor estilo de vida.”

Um princípio fundamental do discipulado na fé Mórmon é o de prestar serviço. Os mórmons fazem contribuições para a sociedade por todo o Reino Unido e Irlanda, organizando iniciativas de doação de sangue, apoiando a campanha "Poppy Appel" da Royal British Legion e através de outros esforços humanitários. Eles acreditam no princípio de nos amarmos e servirmos uns aos outros.

O Presidente Russell M Nelson e a Irmã Wendy W Nelson, juntamente com o Elder Jeffrey R Holland e a Irmã Patricia Holland, prosseguirão a sua viagem visitando Jerusalém, em Israel, onde o Presidente Nelson visitará os locais sagrados por onde o Salvador caminhou e prestará testemunho do ministério de Cristo. Outros destinos incluem Nairóbi, Quénia; Harare, Zimbábue; Bengaluru, Índia; Banguecoque, Tailândia; Hong Kong, China; e Honolulu, Havaí, Estados Unidos. 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sediada em Salt Lake City, Utah, tem mais de 16 milhões de membros espalhados pelo globo. Quase 512.000 Santos dos Últimos Dias vivem na Europa.

Existem cerca de 186.000 membros da Igreja no Reino Unido e cerca de 4.000 membros na Irlanda. Os primeiros missionários a ser enviados para fora dos EUA foram enviados para a Grã-Bretanha em 1837, apenas sete anos após a Igreja ter sido fundada. Existem dois templos no Reino Unido. O Templo de Londres em Inglaterra foi dedicado no final da década de 1950. Em junho de 1998, o Templo de Preston Inglaterra foi dedicado, sendo este o lugar onde os missionários pregaram pela primeira vez. 
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.