Notícia

Programa "A Fé dos Homens" agora apresentado em Linguagem Gestual

Programa "A Fé dos Homens" agora apresentado em Linguagem Gestual

O programa “A Fé do Homens” no qual participa A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é agora apresentado com o recurso a linguagem gestual portuguesa permitindo assim acesso a um maior número de interessados.  O programa é emitido habitualmente às 15h30, na RTP2, de segunda a sexta-feira (ver calendário dos programas da Igreja).

Segundo a Igreja, é responsabilidade de todos os membros da Igreja seguir o exemplo de Jesus em amar o próximo, e isso inclui aqueles com necessidades especiais. Por isso a Igreja está a trabalhar para facilitar às pessoas com necessidades especiais o acesso a seus edifícios e propriedades, e procura maneiras mais criativas de proporcionar formação religiosa para as pessoas com deficiência física, mental e emocional num esforço para reduzir as barreiras impostas pela falta de entendimento e aceitação daqueles que têm deficiências.

O apelo da Igreja aos líderes, professores, vizinhos, amigos e às famílias é para que:

•    Ajudem a aumentar a conscientização e compreensão sobre as deficiências.
•    Aceitem as pessoas com necessidades especiais como filhos de Deus e ajudem-nas a sentirem-se respeitadas, amadas e compreendidas.
•    Proporcionem oportunidades para que os membros com necessidades especiais aprendam sobre o Salvador e moldem sua vida com a Dele.
•    Auxiliem as pessoas com necessidades especiais a participar de maneira bem-sucedida na Igreja e a apreciar seus dons incomuns.
•    Proporcionem oportunidades significativas para que os membros com necessidades especiais sirvam, ensinem e liderem outras pessoas.

_______________________________________________________________________________

Os programas ‘A Fé dos Homens’, ‘Caminhos’ e ‘70x7’ são a concretização do artigo 25 da Lei de Liberdade Religiosa, onde se garante “um tempo de emissão” às “igreja e demais comunidades religiosas inscritas”. No dia 11 de julho de 2003 foi assinado um acordo entre a RTP e a Comissão do Tempo de Emissão das Confissões Religiosas onde se descrevem as condições de presença, produção e emissão do programa ‘A Fé dos Homens’, ‘Caminhos’ e ‘70x7’, que atualizou o primeiro acordo assinado no dia 15 de maio de 1997.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.