Senador Orrin Hatch visita o local onde está a ser construido o templo da Igreja de Lisboa

Senador Orrin Hatch visita o local onde está a ser construido o templo da Igreja de Lisboa

Orrin Hatch é o atual vice-presidente do Senado dos Estados Unidos da América

Comunicados de Imprensa

O Senador Orrin Hatch, actual presidente do Senado dos Estados Unidos da América, deslocou-se no dia 3 de Julho de 2018 ao local em Lisboa onde está a ser construído o templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para se inteirar do progresso do projecto. Orrin Hatch, que serve no Senado desde 1977, é um conhecido membro da Igreja e encontra-se em visita de trabalho à Europa.

 

A delegação, que incluia o embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, George E. Glass, acompanhado pela sua esposa, foi recebida no estaleiro da obra sito no Parque das Nações em Lisboa pelo líder da Igreja em Portugal, Elder Joaquim Moreira, que aproveitou a ocasião para detalher o projecto de construção e explicar as razões pelas quais os mómons consideram os templos como a Casa do Senhor.

"Cada templo construído é um farol para o mundo, uma expressão de nosso testemunho de que Deus, nosso Pai Eterno, vive, de que Ele deseja abençoar Seus filhos e filhas de todas as gerações. O templo de Lisboa vai abençoar a vida dos membros da igreja portugueses e será um marco no crescimento da Igreja no nosso país", concluiu o Elder Joaquim Moreira.

O gestor de projecto da obra, Ramón Lopez, explicou ao detalhe os aspectos arquitectónicos que serão visíveis no interior e exterior do templo. Estes detalhes rendem homenagem à epoca dos Descobrimentos, com o uso de motivos que imitam de forma discreta o estilo Manuelino, visível em muitos dos edíficios históricos construídos nessa época em Portugal.

Após a reunião, a delegação visitou o complexo do templo, que incluirá também um centro de reuniões, jardins e outros edificios de apoio. O Elder Moreira aproveitou para convidar os integrantes da comitiva a visitarem o templo quando este for aberto ao público, antes da sua inauguração. Orrin Hatch reforçou o convite e manifestou o desejo de estar presente, garantindo que todas as pessoas, sejam membros da Igreja ou não, poderão sentir algo de especial quando entrarem no templo pela primeira vez.

Ao final do dia, o Senador Orrin Hatch, foi recebido em audiência pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém. A delegação prossegue a visita à Europa e será recebida posteriormente na Alemanha pela Chanceler Angela Merkel.

Para mais informações sobre o templo de Lisboa, aceder aqui.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.