Como é Representar o Amor de Cristo ao Mundo? Sentimo-nos Humildes, dizem os Novos Apóstolos

Élder Gong e Élder Soares falam para a comunicação social

Notícia

Três meses depois de serem chamados como apóstolos de Jesus Cristo, o Élder Gerrit W. Gong e o Élder Ulisses Soares sentaram-se por duas horas para falar com a comunicação social norte-americana sobre como foi atravessar o mundo para compartilhar o amor de Cristo.

 

Numa entrevista de 20 minutos antes de falarem com os jornalistas no Centro de Visitantes da Praça do Templo, ao lado da estátua de Cristo, a dupla falou sobre como o chamado ao apostolado os fez sentir-se profundamente humildes. Ambos também apontaram para o papel indispensável que suas esposas desempenham ao ajudá-los a cumprir o mandato escriturístico de serem “testemunhas especiais do nome de Cristo em todo o mundo” (Doutrina e Convênios 107:23).

O Élder Gong, o primeiro apóstolo ásio-americano da Igreja, falou da sensação esmagadora que ele e sua esposa, Susan, tiveram quando ouviram o chamado do Presidente Russell M. Nelson.

“Eu estava grato pela Susan estar ao meu lado”, disse o Élder Gong, casado com Susan há 38 anos. “Acho justo dizer que nós dois choramos depois e mais tarde. … a Susan é maravilhosamente sensível espiritualmente. Ela está sempre focada nos outros. Sou grato pelas coisas difíceis e as coisas alegres que podemos fazer juntos."

Ele e Susan são pais de quatro filhos e três netos.

O Élder Soares, natural de São Paulo, Brasil, e primeiro apóstolo da América do Sul, expressou sentimentos semelhantes.

"A minha esposa e eu agradecemos ao Senhor por essa oportunidade", disse ele. “Mas vimos os desafios que viriam à nossa frente para representar o Salvador corretamente, compartilhar os sentimentos do Salvador para todas as pessoas do mundo, representar o Seu amor e chegar ao coração das pessoas. É uma responsabilidade esmagadora, mas com Ele acreditamos que podemos fazer isso”.

O Élder Soares e sua esposa, Rosana Fernandes, são pais de três filhos e avós de três netos. Eles alcançarão seu 36º aniversário de casamento em outubro.

Embora a sua nacionalidade e herança tenham um tremendo valor, ambos os apóstolos disseram que o mais importante na sua nova designação é que eles representam Cristo ao mundo, e não seus respetivos mundos culturais a Cristo.

“Nossa experiência [global] pode ajudar porque estamos expostos há muitos anos servindo a Igreja e tendo experiências diferentes em todo o mundo. Ajuda-nos quando entramos em questões que precisam ser discutidas”, disse o Élder Soares, que era contabilista e auditor de corporações multinacionais no Brasil e diretor dos assuntos temporais no escritório da área da Igreja em São Paulo. “Mas sinto que fui chamado pelo Salvador Jesus Cristo e estou aqui para representá-Lo sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.”

O Élder Gong acrescentou que a natureza universal da mensagem de Jesus Cristo substitui a nação, país ou cultura.

“A Igreja e o evangelho são para toda nação, tribo, língua e povo”, disse o Élder Gong, que viveu na Ásia por mais de uma década e trabalhou para o Departamento de Estado dos EUA e o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington, DC. “Somos gratos que as pessoas em todo o mundo amem e se identifiquem com os líderes da Igreja tal como nós os amamos e nos identificamos com eles. Nós, é claro, representamos o Salvador, e ele é o Salvador para toda a humanidade, e, por isso, estamos gratos por prestar testemunho Dele a todas as nações, tribos e línguas”.

Assista ao resumo da entrevista (em inglês):


 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.