Ensaio Fotográfico

Interior dos Templos - Sala Batismal

Os templos não são lugares comuns de adoração aos domingos para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São muito diferentes dos milhares de capelas ou edifícios espalhados pelo mundo inteiro e que são usados para as reuniões de domingo e outras reuniões e atividades recreativas ao longo da semana.

Neste ensaio fotográfico apresentamos a sala batismal - ou batistério - de alguns dos templos da Igreja recentemente construídos em todo o mundo.

CordobaArgentinaFonteBatismal

A sala baptismal do templo Argentina Córdoba

2016 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados

A sala baptismal do templo de Córdoba, Argentina. As pinturas nas paredes retratam acontecimentos das escrituras e da história da Igreja, após a sua restauração em 1830.

Vista geral da sala batismal do templo de Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados Unidos da América. Os mórmons acreditam que todas as pessoas devem ter a possibilidade de escolher se querem ser batizadas ou não. A doutrina do batismo vicário dos antepassados é mencionada no Novo Testamento, na Bíblia Sagrada.

A sala batismal do templo de Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos da América. Os doze bois sobre os quais assenta a fonte batismal são uma representação das doze tribos de Israel.

Detalhe do friso da sala batismal do templo de Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidas da América. O batismo vicário em lugar e a favor dos antepassados já falecidos é uma das doutrinas centrais das crenças dos mórmons.

Vista geral da sala batismal do templo de Tijuana, México. A decoração desta sala incorpora elementos e materiais arquitectónicos típicos e tradicionais da cultura local.

Pormenor dos doze bois que suportam a fonte batismal do templo de Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados Unidos da América. Os doze bois representam as doze tribos de Israel.

Batistério do templo de Tegucigalpa, Honduras. O batismo vicário não força as pessoas falecidas a tornarem-se membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou "Mórmons", nem a Igreja lista as pessoas falecidas como seus membros. A aceitação desse batismo é voluntária.

Vista do batistério do templo de Payson, Utah, nos Estados Unidos da América. Os membros da Igreja são incentivados a visitar regularmente os templos e a serem batizados vicariamente pelos seus antepassados já falecidos. A pesquisa genealógica ganha especial importância devido ao desejo dos membros da Igreja em permitir que seus antepassados tenham o acesso às mesmas bençãos do evangelho.

Sala batismal do templo de Montreal, Quebec, no Canadá. Em primeiro plano a fonte batismal onde são realizados batismos em lugar e a favor de antepassados já falecidos.

O batistério do templo mais recente da Igreja, Provo Utah City Center, no estado do Utah, nos Estados Unidos da América. Este templo será o primeiro a ser dedicado no ano de 2016

Para para poder obter uma cópia destas fotografias e legendas, aceda ao carrocel abaixo e use a seta para baixar as fotos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.