Ensaio Fotográfico

Interior dos Templos - Salas de Instrução

Os templos que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias constrói em todo o mundo têm um propósito especial - o de aproximar o homem de Deus.

Este templos são considerados pelos mórmons - nome pelo qual são conhecidos coloquialmente os membros da Igreja - como casas de Deus. São um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo. Os templos disponibilizam um local onde os membros da Igreja podem fazer promessas solenes e assumir compromissos com Deus. Também são locais de aprendizagem.

Uma das cerimónias mais importantes realizada nos templos é a investidura. As salas dos templos adequadas à realização desta cerimónia são conhecidas como salas de instrução, ou salas de investidura. Selecionámos as melhores imagens para este ensaio fotográfico. 

Ensaio fotográfico sobre as salas batismais dos templos mómons.

Sala de instrução do templo de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos da América

Sala de instrução do templo da Cidade do México, no México.

Detalhe no desenho das cadeiras das salas de instrução do templo da Cidade do México, México. A decoração dos templos inclui aspectos etnográficos e arquitectónicos locais.

Uma das salas de instrução do templo de Brigham City, em Utah, Estados Unidos da América. Nesta sala os membros da igreja aprendem mais sobre o plano de felicidade de Deus, numa cerimónia sagrada chamada de investidura.

Vista lateral da sala de instrução do templo de Gilbert, no Arizona, Estados Unidos da América. Sendo um templo de maiores dimensões, a sala acomoda um maior número de participantesDeus, numa cerimónia sagrada chamada de investidura.

As pinturas murais desta sala de instrução do templo de Montreal, no Canadá, evocam o Jardim do Éden e a criação de Adão e Eva e a sua importãncia no plano de felicidade preparado por Deus para todos os Seus filhos.

A sala de instrução do templo de Oquirrh Mountain, Utah, Estados Unidos da América. Os membros da Igreja fiéis são aconselhados a visitar os templos com frequência para permitir aos seus antepassados já falecidos disfrutrar das mesmas bençãos do Evangelho.

Sala de instrução do templo de Phoenix, Arizona. Os templos são muito importantes para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os mórmons acreditam que só poderão ser salvos se receberem todas as ordenanças (rituais) do evangelho de Jesus Cristo tal como era feito nos templos de Israel, na Antiguidade. Algumas dessas ordenanças só são realizadas nos templos.

Sala de instrução do templo de Tegucigalpa, Honduras. A frequência regular do tempo é umas das características mais indetificativas dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Perspectiva da sala de instrucão do templo de Tijuana, México. Os templos são lugares de instrução e contemplação, em claro contraste com o bulício e stress da vida quotidiana. 

Vista de uma das salas de instrução do templo de Washington DC, capital dos Estados Unidos da América. Este templo é um dos maiores da Igreja em todo o mundo.

Para para poder obter uma cópia destas fotografias e legendas, aceda ao carrocel abaixo e use a seta para baixar as fotos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.