Iniciativa Mórmon da Páscoa Recorda-nos que Jesus Cristo está “Sempre Presente”

A campanha destina-se a incentivar os que crêem em Cristo a estender a mão e a estabelecer um elo com as pessoas através de debates acerca dos momentos em que o Salvador esteve presente nas suas vidas. 

            

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Europa, lançou uma campanha da Páscoa centrada em Cristo na sexta-feira, dia 23 de março de 2018. Espera-se que a iniciativa “Sempre Presente” alcance milhões através dos meios de comunicação social, de postais e de sites na internet.  

A campanha levanta a questão: Quando é que o Salvador esteve presente na sua vida? Um vídeo disponível em 23 idiomas apresenta os Mórmons de todas as partes da Europa a partilhar os momentos em que Jesus Cristo esteve presente nas suas vidas nas alegrias e nas tristezas.  A hashtag #semprepresente é um componente fulcral da campanha.

Relativamente a esta iniciativa da Páscoa, Paul V Johnson, Presidente da Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, referiu : “A nossa esperança é conseguir expor os nossos irmãos e irmãs à mensagem da missão eterna de Cristo e ao facto de que  independentemente de quem somos e de onde vivemos: Ele está sempre presente”.

“Foi muito gratificante ver a recente Campanha de Natal da Área alcançar 17 milhões de pessoas, 6 milhões de visualizações e mais de meio milhão de ‘reações’ nas nossas páginas do Facebook. No entanto, o que seria o Natal sem a Páscoa?” disse Brian Cordray, Gestor dos Serviços de Publicação da Área da Europa.

A Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias engloba mais de 40 países, estendendo-se a norte até aos países nórdicos e a sul até Espanha e Cabo Verde.

A Produtora de Media Digital da Área da Europa, Rita Somfai, disse: “Esperamos que com esta campanha as pessoas se lembrarem de um momento nas suas vidas em que sentiram a presença do Salvador e a Sua ajuda divina”.

A campanha destina-se a incentivar os que crêem em Cristo a estender a mão e a estabelecer um elo com as pessoas através de debates acerca dos momentos em que o Salvador esteve presente nas suas vidas. 

Cordray acrescenta: “Esperamos, com esta campanha, mostrar que a expiação do Senhor torna-O uma parte integrante do nosso dia-a-dia e que Ele está, verdadeiramente, presente”.

A campanha decorrerá por um período de 10 dias. Mais detalhes sobre como se pode envolver nesta campanha estão presente na página portuguesa da Igreja em www.igreja-jesus-cristo.pt ou nas congregações locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.