Notícia

Programa “Mãos Que Ajudam” colabora com associação de apoio aos sem-abrigo no Seixal

A congregação do Seixal colaborou na distribuição de refeições aos mais necessitados.

Para celebrar o 176º Aniversário da Sociedade de Socorro, a organização das mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, as mulheres da ala (congregação) do Seixal realizaram um projeto local “Mãos que Ajudam” em parceria com a associação local “Dá-me a tua Mão”. 

Esta associação realiza um trabalho voluntário diário na comunidade, recolhendo e distribuindo refeições a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo nas freguesias de Arrentela, Seixal, Paio Pires e Amora.

O projeto decorreu no dia 16 de março, e incluiu uma primeira parte de convívio para celebrar o aniversário da organização da Sociedade de Socorro, e depois a recolha de sacos de fruta e bolachas que foram acrescentados à sopa e sandes que a Associação habitualmente distribui todas as noites.

As participantes receberam instrução do presidente da associação sobre o trabalho dos voluntários e depois saíram para a distribuição dos bens por diversas freguesias do Seixal. 

        

“Mãos que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo. Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações de solidariedade social, levam alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.

Do seu lema “Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservação do bem coletivo.”.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.