Comunicado de Imprensa

O FamilySearch lança novo desafio para o Evento Mundial de Indexação 2015

O evento online decorre de 7 a 14 de Agosto

O FamilySearch, uma organização da história da família sem fins lucrativos dedicada a unir as famílias por gerações, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, convida voluntários em todo o mundo para  “Acelerar a Pesquisa”, durante o Evento Mundial de Indexação, que decorre de 7 a 14 de agosto de 2015.

Qualquer pessoa pode participar neste evento, basta ter acesso à internet e ter um computador pessoal ou dispositivo móvel. O evento decorre online, durante uma semana e os voluntários podem participar indexando um lote no idioma que da sua preferência.

O FamilySearch busca especialmente jovens que queiram ser indexadores nos registos em francês, italiano, português e espanhol. Neste evento, a meta é atingir numa semana o número de 100 mil participantes, número que foi alcançado no evento do ano anterior.

A infografia abaixo explica o tema deste ano - Acelerar a Pesquisa.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, descobrir a sua história da família é mais do que um bom passatempo. Os santos dos últimos dias (ou mórmons, como sào conhecidos) acreditam que as famílias podem permanecer unidas depois desta vida. Portanto, é fundamental fortalecer os laços familiares com todos os membros da família, tanto os que estão vivos quanto os que já faleceram. Esta razão explica o interesse dos membros pela genealogia.

O FamilySearch fornece acesso às informações de 100 países, inclusive com registros de nascimento, casamento e morte, censos, inventários e testamentos, registros de terras e mais. Esses registos estão disponíveis para o público de forma completamente gratuita.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.