Mormon Newsroom
Comunicados de Imprensa

Nova Presidência da Área da Europa

A partir de 1 de Agosto de 2015, uma nova presidência serve na Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Patrick Kearon é agora o presidente da Área da Europa, Paul V. Johnson serve como primeiro conselheiro e Timothy J. Dyches continua a servir como segundo conselheiro. Esta área é uma das 15 áreas internacionais da Igreja.

Sob a direção da Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos, as presidências de área providenciam direção espiritual e administrativa à liderança e membros da Igreja nas suas áreas. As presidências das diversas áreas são mudadas a cada poucos anos e com estas alterações nas respectivas responsabilidades são introduzidas também novas perspectivas e um vigor reforçado na liderança.

O novo presidente, o Elder Patrick Kearon, viveu no Reino Unido, na Arábia Saudita e nos Estados Unidos e trabalhou em diversos ramos de negócios, inclusive o da saúde, da alimentação, dos transportes e da indústria automóvel. Ele também dirigiu a sua própria consultoria em comunicações antes de ser chamado como Autoridade Geral da Igreja. Ele foi batizado na Igreja aos 26 anos, alguns anos após o seu primeiro contacto com os Santos dos Últimos Dias, na Califórnia. Dois anos mais tarde, o Elder Kearon conheceu a sua esposa Jennifer Carole Hulme. Eles têm quatro filhos, sendo que um já faleceu.

Depois de ter trabalhado ao seu lado nos últimos três anos, o Elder Timothy J. Dyches acredita que, em virtude das experiências de vida do presidente Kearon: “ele tem uma ligação pessoal com os jovens e com os missionários – e o seu propósito fundamental.” 

O Elder Paul V. Johnson, que serve como primeiro conselheiro, estudou na Universidade de Brigham Young, onde se licenciou primeiramente em zoologia e, em seguida, na área do aconselhamento e orientação. Posteriormente doutorou-se em tecnologia educacional pela Universidade Estatal de Utah. Quando era jovem, o Elder Johnson serviu uma Missão na missão Oslo Noruega. Também serviu na Presidência da Área do Chile antes de ser chamado como Comissário do Sistema Educacional da Igreja, em agosto de 2008. Referindo-se ao seu novo chamado na presidência da Área da Europa, o Elder Johnson disse: “Nos próximos meses e anos, sinto-me particularmente entusiasmado por poder trabalhar e conhecer os maravilhosos santos na Área da Europa.”

O Elder Timothy J. Dyches, segundo conselherio, frequentou a Universidade de Brigham Young, onde obteve o grau de bacharelato em estudos universitários. Depois obteve a sua licenciatura em medicina e tirou a especialidade na Escola de Medicina da Universidade Washington em St. Louis, Missouri. Pouco tempo depois, começou a exercer numa clínica privada onde realizou cirurgias aos ouvidos, nariz e garganta até 2008. Em 2012 foi nomeado vice-presidente do desenvolvimento operacional nos Centros de Cirurgia Ambulatória da América. Ele serviu uma missão quando era jovem na Missão Alemanha do Sul e como presidente da Missão Portland Oregon.

Embora os membros da presidência da Área Europa tenham mudado, os desejos e objetivos gerais da Presidência da Área da Europa mantêm-se inalterados. “Temos visto um progresso constante com objetivos claros em mente”, diz o Elder Dyches, em relação aos últimos anos. O Presidente Kearon afirma que a principal prioridade da presidência continua a ser encorajar os membros que vivem na Área da Europa a concentrarem-se no Plano de Área, que é composto por três metas da área.

  1. Cultivar um espírito de integração e uma atitude genuinamente acolhedora em relação àqueles que não são Santos dos Últimos Dias
  2. Tornar-se espiritual e temporalmente autossuficiente
  3. Encontrar um antepassado através do trabalho da história da família

 "Viver o evangelho traz grande paz e alegria às nossas vidas. O propósito do plano é o ajudar-nos a receber e a reconhecer as bençãos que fluem naturalmente quando nos esforçamos  para alcançar estes objectivos", afirma o Presidente Kearon.

O Elder José A. Teixeira, ex-presidente da Área da Europa, serviu nesse cargo durante quase seis anos em Frankfurt, na Alemanha, e agora está de mudança para a Área Sul da América do Sul com a sua esposa, onde servirá como segundo conselheiro. “Eles foram uma bênção e um grande bem para todos nós”, disse o Elder Dyches. O Presidente Kearon disse: “Aqueles que trabalharam com o Elder Teixeira consideram que o seu perspicaz intelecto, abilidade analítica  e fé incrível fazem dele um líder maravilhoso.”

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.