Comunicados de Imprensa

Anunciados novos templos para Cedar City, Utah e Rio de Janeiro, Brasil

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou os planos para a construção de novos templos em Cedar City, Utah, Estados Unidos da América e Rio de Janeiro, no Brasil, durante a sessão de sábado de manhã da 183ª Conferência Geral da Igreja. Os locais exatos dos templos serão anunciados numa data posterior.

Cedar City, Utah

O Templo de Cedar City Utah será o 17º templo do estado do Utah, a par dos anteriormente anunciados templos de Payson Utah e Provo City Center, bem como o templo de Ogden Utah, que está a ser renovado. Existem dois milhões de membros da Igreja no estado de Utah.

Rio de Janeiro, Brasil

O Brasil tem uma população de quase 200 milhões de pessoas. Mais de 1.173.000 pessoas são membros da Igreja. O Brasil tem neste momento seis tempos em funcionamento, tendo sido anunciado um templo para Fortaleza, fazendo com que o número suba para um total de oito, incluindo o anúncio de hoje. O templo de São Paulo Brasil, o primeiro do país, foi completado em 1978.

Acerca dos Templos

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Ao contrário das capelas, onde se realizam as reuniões ao Domingo, a par de outras atividades durante a semana, os templos estão abertos durante a semana e fecham ao Domingo.

A frequência do templo fortalece os Santos dos Últimos Dias no seu esforço de seguir a Jesus Cristo. No templo, cerimónias sagradas ligam as famílias para sempre e explicam o plano de Deus para os Seus filhos.  

Existem atualmente 141 templos em funcionamento em todo o mundo e, com o anúncio feito hoje, 29 templos foram anunciados ou estão em construção.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.