Tópico

Jesus Cristo

Jesus Cristo é essencial para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que porta o Seu nome. Os membros da Igreja crêem que Jesus é o Filho de Deus, o Filho Unigénito na carne (João 3:16). Os santos dos últimos dias aceitam as declarações proféticas do Velho Testamento que fazem referências diretas e poderosas à vinda do Messias, o Salvador de toda humanidade.

Os santos dos últimos dias aceitam os registos do Novo Testamento a respeito do nascimento, da vida e do ministério, da morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Toda a oração no lar e todo o que é feito nas capelas da Igreja é encerrado em nome de Jesus Cristo. Os emblemas do sacramento (semelhante à comunhão) que são tomados semanalmente nas nossas reuniões de adoração são símbolos da Sua Expiação.

Cristo, como o Seu Pai, tem um corpo físico — o mesmo corpo que saiu da tumba depois de Sua Ressurreição, e que Ele convidou Seus apóstolos a “apalpar (…) e ver” (Lucas 24:39).

Como o único homem perfeito que já viveu, Jesus deu o exemplo de Sua vida para que todos O sigam. Porque a humanidade é imperfeita, o sacrifício expiatório de Cristo pagou o preço do pecado sob a condição de arrependimento individual.

O Seu sacrifício também permite que toda humanidade seja ressuscitada para a imortalidade. Ele é o Salvador e no futuro, será o Juiz.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.