SALA DE IMPRENSA
Blog

Três Jovens da Igreja recebem Chamados Missionários no mesmo dia

Três jovens da Estaca de Lisboa (semelhante a uma diocese) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) abriram os seus chamados missionários simultaneamente.

Depois de Deni Dimitrova, Gabriel Silva e Sérgio Cavaco terem enviado no mesmo dia, os seus pedidos para servirem uma missão de tempo integral para a Igreja, esperaram que as suas cartas de chamado chegassem também no mesmo dia. Aconteceu como planeado, e os três jovens tiveram a oportunidade de abrir, ao mesmo tempo, as suas cartas de missão, na companhia de familiares e amigos na capela de Odivelas.

A Deni irá servir na missão de Londres, Inglaterra, o Gabriel e o Sérgio no Brasil, nas missões de Natal e Curitiba Sul respetivamente. É esperado que se apresentem no Centro de Treinamento Missionário durante o mês de outubro.  

                         

Os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são representantes voluntários da Igreja que se envolvem de diversas maneiras no proselitismo, serviço religioso, ajuda humanitária e serviço comunitário. Os missionários de tempo integral servem a tempo inteiro, e são organizados geograficamente em missões, normalmente longe das suas casas. A atribuição da missão pode ser para qualquer uma das 422 missões organizadas em todo o mundo. Muitos missionários aprendem um novo idioma num dos 15 centros de treinamento missionário, em várias partes do mundo, como parte da sua missão. Os missionários são chamados pelo título de “Elder” e as mulheres pelo título de “Síster”. 

As missões geralmente duram dois anos para homens e 18 meses para as mulheres. Todos os missionários servem voluntariamente e não recebem salário por seu trabalho. Eles geralmente financiam as suas missões com fundos pessoais ou com a assistência de familiares ou outros membros da igreja. Muitos mórmons economizam dinheiro durante a adolescência para cobrir as suas despesas na missão.

Depois de preencher e enviar uma recomendação para servir uma missão, os futuros missionários recebem um "chamado missionário" - uma carta oficial do Presidente da Igreja indicando a localização e a data de missão. O chamado da missão também informa o futuro missionário sobre o idioma que ele ou ela deverá usar durante sua missão. Os membros do Quórum dos Doze Apóstolos são responsáveis por atribuir os missionários a uma determinada missão. A abertura do envelope com o chamado missionário é geralmente considerado um evento importante na cultura da Igreja; os membros da família, amigos e membros da congregação do futuro missionário reúnem-se quando o chamado chega pelo correio. O envelope é aberto e o chamado lida em voz alta para o grupo, num misto de emoções de ansiedade, curiosidade e alegria. 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma das organizações mais ativas do trabalho missionário, relatando que tinha mais de 70 mil missionários em tempo integral em todo o mundo em abril de 2017.

Ao longo da história da Igreja, mais de um milhão de missionários foram enviados em missões.

                 

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog

Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.