O Presidente dos EUA Visita a Praça do Bem-Estar 

O Presidente dos EUA Visita a Praça do Bem-Estar 

O Presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, reuniu-se com líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Praça do Bem-Estar, na segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017.

Comunicados de Imprensa

“Temos muito orgulho em vós. É incrível aquilo que fazem”. Estas foram as palavras do Presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, na sua primeira visita a Salt Lake City desde que se tornou presidente há quase um ano. O Presidente Trump reuniu-se com líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Praça do Bem-Estar, na segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017.

 

Ele foi recebido pelo Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência da Igreja; pelo Presidente Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos; pelo Bispo Gérald Caussé do Bispado Presidente; e pela Irmã B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro.

Os líderes da Igreja levaram o presidente numa visita guiada, no final da manhã, pelo armazém do bispo e pela Padaria Deseret, onde lhe apresentaram as instalações e programas de bem-estar da igreja, dedicados a servir os necessitados de diversas religiões em todas as partes do mundo. Foi mostrado ao presidente como é feito um pedido formal para ajuda aos necessitados.

“Este é o local onde temos alimentos e suprimentos que doamos aos pobres”, explicou o Presidente Eyring. “Esta é só uma amostra daquilo que fazemos a nível mundial, sendo que o conceito por detrás de tudo é o facto de sentirmos a obrigação, perante Deus, de cuidar das pessoas que, sem a nossa ajuda, enfrentam tragédias na vida, sejam estas a pobreza ou fome”.

Ao parar na padaria, o Presidente convidou os voluntários para tirarem fotografias com ele e cumprimentou-os com um aperto de mão.

Referindo-se à Igreja, o Presidente Trump disse: “Isto é muito entusiasmante para mim. O trabalho que aqui fazem vai para além de tudo o que se pode imaginar - cuidar das pessoas do modo como o fazem e a consideração de que são alvo em todas as partes do mundo”.

Os recursos da Praça do Bem-Estar provêm das doações dos membros. A maioria das pessoas que processam a mercadoria são voluntárias. A Igreja também possui quintas, fazendas, pomares e terrenos que fornecem matérias-primas. Os voluntários também ajudam na fase da colheita.

Nos últimos meses, 50 camiões de alimentos da Praça do Bem-Estar e de outras instalações da Igreja foram enviados para Houston para auxiliar nos esforços de resposta aos furacões, inclusive com 1000 toneladas de suprimentos e itens não alimentares. Os membros da Igreja do Texas e Estados vizinhos também doaram mais de um milhão de horas de trabalho em esforços contínuos de limpeza e reconstrução.

Outros incluídos na visita a Salt Lake City foram o Senador dos Estados Unidos Orrin Hatch, de Utah, e funcionários da Casa Branca.  

O Presidente Eyring e o Presidente Nelson expressaram o seu agradecimento ao Presidente Trump pelos esforços da sua administração na proteção da liberdade religiosa. O presidente Eyring ofereceu ao Presidente Trump uma estátua do Christus antes daquele partir para o Capitólio do Estado de Utah.

Como parte duma antiga tradição, muitos Presidentes dos Estados Unidos visitaram os líderes da Igreja em Utah, desde 1875, quando Ulysses S. Grant se encontrou com o Presidente da Igreja, Brigham Young, e outros líderes Santos dos Últimos Dias. Os presidentes dos EUA que visitaram líderes da Igreja em Utah, nos últimos 70 anos, incluem os Presidentes Harry S. Truman, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Richard M. Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan, George H. W. Bush, George W. Bush e Barack Obama.

Vídeos disponíveis (em inglês) para download destinados à imprensa: B-roll | SOTS  

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.