A LDS Charities participa num evento humanitário com o Príncipe Charles

A LDS Charities participa num evento humanitário com o Príncipe Charles

Desde 2009, a LDS Charities e a AMAR colaboraram numa série de projetos humanitários essenciais na região do Médio Oriente

Notícia

Sharon Eubank, Diretora da LDS Charities, o braço de serviço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons), participou numa mesa redonda, sobre a temática da perseguição religiosa, realizada em Londres, Inglaterra, organizada por Sua Alteza Real, o Príncipe Charles,  Patrono da AMAR International Charitable Foundation, e a fundadora da AMAR, a Baronesa Emma Nicholson (13 de dezembro). 

 

O evento na Casa de Lancaster, em comemoração do vigésimo quinto aniversário da AMAR, contou com a participação dos beneficiários e apoiantes da Fundação - juntamente com líderes religiosos e outros, inclusive o Lord Ahmad, Secretário-de-Estado no Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, que é o Representante Especial do Primeiro Ministro Britânico na Prevenção da Violência Sexual em Conflitos.  
 
Sharon Eubank disse: “A reunião destacou a necessidade urgente de abordar as condições extremas do povo Yazidi do Iraque que tem sido vítima de perseguição, violência sexual e outras violações. Nós também procuramos apoiá-lo no reconhecimento geral e na prática em liberdade da sua fé pacífica. 

“Os próprios Mórmons outrora enfrentaram violência religiosa e queremos estar ao lado de todas as pessoas de boa vontade na tentativa de erradicar esse mal. Agradecemos a oportunidade de, juntamente com a Baronesa Nicholson, apresentar ao Príncipe Charles as recomendações da Conferência de 2017 de Windsor sobre este mesmo assunto”. 
 
No evento, o Príncipe Carlos conheceu uma jovem de 18 anos, vítima dos ISIS em Yazidi, Nehad Barakat, que falou comoventemente da sua experiência e fuga.
 
Em homenagem ao trabalho da AMAR e dos seus apoiantes, o Príncipe Carlos disse: “Nos últimos vinte e cinco anos, mais de dez milhões de pessoas no Iraque, Líbano, Irão e Paquistão puderam beneficiar das instalações de cuidados de saúde disponibilizadas por meio da AMAR, com muitos mais a desfrutar das oportunidades educativas que a AMAR oferece”.
 
Ele acrescentou ainda: “A AMAR deu-nos todas as razões possíveis para termos fé na humanidade. Já salvou inúmeras vidas, gerou esperança em meio ao desespero e realizou nada mais do que milagres”.  

O Príncipe Charles também reconheceu as contribuições da LDS Charities com uma citação cerimonial em honra à organização pelo seu compromisso no âmbito da saúde e da educação. Desde 2009, a LDS Charities e a AMAR colaboraram numa série de projetos humanitários essenciais na região do Médio Oriente, os quais incluem a formação profissional para médicos e a construção de quatro instalações de cuidados de saúde totalmente equipadas.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.