Resumo da viagem do Presidente Russell M. Nelson à América do Sul

Comunicados de Imprensa

O Presidente Russell M. Nelson e o Elder Gary E. Stevenson visitaram os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em cinco países da América do Sul, de 19 a 28 de outubro de 2018. O Presidente Nelson ministrou e ofereceu aconselhamento profético em inglês e espanhol para milhares de Santos dos Últimos Dias na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

          

Lima, Peru

No dia 20 de outubro de 2018, milhares de membros da Igreja peruanos deram as boas vindas ao Presidente Nelson e à sua esposa, Wendy, junto com o Elder Stevenson e a sua esposa, Lesa, primeiro numa reunião com os missionários que servem no país e depois mais tarde numa reunião com todos os membros da Igreja. Durante a sua visita ao Perú, o Presidente Nelson teve um encontro oficial com o Presidente do Perú, Martin Vizcarra.

Veja o vídeo em Espanhol. Para aceder à notícia completa (em Inglês), clique aqui.

El Alto, Bolívia

No dia 21 de outubro de 2018, o Presidente Russell M. Nelson falou numa reunião no Polidesportivo 'Heroes de Octubre'. A reunião foi transmitida por satélite para todas as congregações na Bolívia. O Presidente Nelson pediu às crianças que estavam presentes na reunião para se levantarem e cantarem a primeira estrofe do hino "Sou um Filho de Deus."

Para aceder à notícia completa (em Inglês), clique aqui

Asunción, Paraguai

No dia 22 de outubro de 2018, o Presidente Nelson deu vários conselhos para o fortalecimento das famílias em Asunción, Paraguai. Falou para os membros da Igreja que se congregaram numa reunião devocional na segunda feira à noite que teve lugar no Centro de Convenções da Conmebol, em Asunción.

Veja o vídeo em Espanhol. Para aceder à notícia completa (em Inglês), clique aqui.

Montevideo, Uruguai

No dia 25 de outubro de 2018, o Presidente Nelson e o Elder Stevenson encontraram-se com membros e missionários da Igreja na visita à capital do Uruguai, Montevideo. Ambos falaram na reunião realizada no Landia Complex. A reunião foi transmitida pelo sistema de satélite da Igreja para vários locais em todo o país.

Veja o vídeo em Espanhol.  Para aceder à notícia complea (em Inglês), clique aqui.

  

Concepción, Chile

Numa manhã de nuvens baixas, entrecortadas por períodos de luz do sol, o Presidente Russell M. Nelson dedicou o templo de Concepción Chile, no domingo 28 de outubro de 2018.

O Presidente Nelson, o Elder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, o Bispo Presidente Gérald Caussé e o Elder Larry Y. Wilson, director executivo do Departamento de Templos e outros dirigentes da Igreja participaram na cerimónia da pedra angular e na oracão de dedicação que fez parte da primeira de três sessões de dedicação do templo, que se localiza no centro-sul do Chile.

"A sessão de dedicação foi extraordinária", afirmou Nakad Saade, membro da Igreja no Chile. "É uma experiênca espiritual que nos anima. Instiga-nos a servir mais na Casa de Deus."

Falando sobre o propósito dos templos, O Bispo Presidente Gérald Caussé afirmou que "ao entrarmos no templo e ao recebermos as ordenanças preparamo-nos para objectivo das nossas vidas que é o de retornar ao nosso Pai Celestial."

Ver notícia completa em Português sobre a dedicação do templo de Concepción, Chile aqui.

O Presidente Nelson já tem ministrado aos Santos dos Últimos Dias em muitos locais da Europa, África, Ásia, América do Norte e América do Sul, desde que foi apoiado como o 17.º presidente e profeta da Igreja, no início de janeiro de 2018.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.