Mormon Newsroom
Comunicados de Imprensa

O Público É Convidado a Visitar o Templo de Roma 

O Templo estará aberto ao público, com visitas gratuitas, durante as sessões de portas abertas de segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2019, a sábado, dia 16 de fevereiro 2018, excepto aos domingos.

ROMA — O público em geral é convidado a visitar o primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Itália.

Os líderes anunciaram que o Templo de Roma estará aberto ao público, com visitas gratuitas, durante as sessões de portas abertas de segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2019, a sábado, dia 16 de fevereiro 2018, excepto aos domingos.

 

Os interessados podem efetuar as suas reservas em templeopenhouse.lds.org. O templo, localizado a nordeste de Roma, perto do Grande Raccordo Anulare, na Via di Settebagni, 376, 00139 Roma, será formalmente dedicado nos dias 10, 11 e 12 de março de 2019.

Este tornar-se-á no 162º templo da Igreja, em funcionamento, a nível mundial. Após a dedicação, o centro de visitantes e os belos jardins ao redor do templo continuarão abertos ao público.

O Presidente Russell M. Nelson, líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse: “As ordenanças sagradas realizadas neste templo sagrado unirão as famílias para a eternidade. Deus ama todos os seus filhos de igual forma e providenciou um modo para que estes ficassem unidos em amor, geração após geração. É com entusiasmo que aguardamos dedicar um templo nesta cidade, repleta de importância histórica ao longo dos tempos”.

Quando o Templo de Roma foi anunciado, em outubro de 2008, a notícia foi recebida com admiração e agradecimento pelos membros da Igreja em Itália e por milhares de outros em todas as partes do mundo.

Como todos os cristãos, os membros da Igreja reverenciam Roma como um dos locais mais históricos do mundo, uma cidade bíblica onde os antigos Apóstolos, Pedro e Paulo, pregaram o evangelho de Jesus Cristo.

A construção do edifício de três andares e com 3.700 metros quadrados, teve início a 23 de outubro de 2010, quando o Presidente da Igreja Thomas S. Monson, juntamente com a Igreja e os líderes da comunidade local, participaram na tradicional cerimónia de abertura do solo.

O Templo de Roma faz parte de um centro religioso e cultural de 61000 metros quadrados, o que inclui uma capela multifunções, um centro de visitantes, um centro de história da familiar e um hostal para visitantes. O exterior do templo é revestido de granito com vitrais decorativos. Os acabamentos no interior são feitos à mão e com os melhores materiais: mármore, trabalhos em madeira e murais decorativos.

O templo servirá mais de 25.000 membros de Itália e de outros países vizinhos. Uma vez dedicado, o Templo de Roma será o 162º templo, em funcionamento, a nível mundial, e o 12º da Europa.

Os Templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões Dominicais de adoração.

Os templos são considerados “A Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo, e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade.

Veja o vídeo de apresentação do Templo e Roma (em inglês)

      

  

Para mais informações acerca do propósito dos templos e da sua importância para os membros da Igreja, visite https://www.saladeimprensamormon.pt/artigo/templos.

Para mais informações acerca do Templo de Roma visite http://www.media-mormoni.it/articolo/tempio-di-roma.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.