Comunicados de Imprensa

O Presidente Uchtdorf visita a Europa

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o orgão dirigente mais elevado da Igreja, junto com a sua esposa, Harriet, visitaram alguns países da Europa, no mês de Junho, celebrando o atingimento de alguns marcos históricos da Igreja.

O Presidente Uchtdorf, um converso da Igreja e natural da Alemanha, foi acompanhado em parte da visita pelo Elder Neil A. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos (o segundo orgão de governo da Igreja) e pelo Elder José A. Teixeira, presidente da Área da Europa, com as respetivas esposas.

“A viagem foi verdadeiramente maravilhosa,” afirmou o Elder Teixeira. “Simbolizou a fé, a família o crescimento da Igreja e a dedicação dos nossos fiéis membros da Igreja na Europa". Os membros da Igreja nos três países visitados sentiram o amor do Senhor expressado através do Presidente e da Irmã Uchtdorf.”

O Presidente Uchtdorf lembrou aos membros da Igreja sobre o próximo 60. aniversário da edificação do templo da Igreja na Suíça, o primeiro a ser construído fora da América do Norte.

Falando através de uma transmissão por via satélite para muitas das congregações reunidas na Europa disse que "os primeiros missionários Santos dos Últimos Dias (SUD) chegaram à Europa há mais de 170 anos atrás.A Igreja tem hoje 15 milhões de membros, mais de meio milhão na Europa. Esta é uma grande e maravilhosa obra. Não é uma pequena coisa, num qualquer canto. É a obra e a glória de Deus a trazer as bençãos do evangelho para as vidas dos Seus filhos, onde quer que vivam!"

O Presidente Uchtdorf e a sua esposa, Harriet, encontraram-se com dirigentes da Igreja em Berna, Suíça, Roma, Itália e em Varsóvia, na Polónia.

Em Varsóvia, o Presidente a Irmãr Uchtdorf dirigiram-se aos membros da Igreja de muitas partes do país e encontraram-se com os missionários que servem voluntariamente na Missão Polónia Varsóvia. Na sua estadia na Polónia, visitaram Auschwitz e Birkenau.

O Presidente Uchtdorf, Piloto-Chefe reformado da companhia área alemã Lufthansa e veterano de guerra, serve há mais de 20 anos como Autoridade Geral da Igreja. É casado desde 1962 com a sua esposa Harriet, e têm dois filhos, seis netos e um bisneto. Com a sua designação como um dos dirigentes mais altos da Igreja, o Presidente e Irmã Uchtdorf residem agora permanentemente nos Estados Unidos da América.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.