Mormon Newsroom
Declaração Oficial

Declaração da Primeira Presidência sobre as Finanças da Igreja

Declaração responde a artigos a circular pelos meios de comunicação

Levamos a sério a responsabilidade de cuidar dos dízimos e das doações recebidas dos membros. A grande maioria desses fundos é usada imediatamente para atender às necessidades da Igreja em crescimento, incluindo mais capelas, templos, educação, trabalho humanitário e esforços missionários em todo o mundo. Ao longo de muitos anos, uma parte é guardada metodicamente por meio de uma sábia gestão financeira e da construção de uma reserva prudente para o futuro. Este é um sólido princípio doutrinário e financeiro ensinado pelo Salvador na Parábola dos Talentos e vivido pela Igreja e os seus membros. Todos os fundos da Igreja existem por nenhuma outra razão senão apoiar a missão divinamente designada da Igreja.

As alegações recentes postas a circular são baseadas numa perspetiva restrita e em informações limitadas. A Igreja cumpre todas as leis aplicáveis que regem as nossas doações, investimentos, impostos e reservas. Continuamos a ser recetivos  à oportunidade de trabalhar com as autoridades para responder às dúvidas que possam ter.

Recursos Adicionais

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.