Notícia

Apóstolo da Igreja participa numa Conferência Especial em Almada

O Élder Neil L. Andersen participou este domingo numa conferência com mais de 500 membros da Igreja em Almada

O Élder Neil L. Andersen, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participou este domingo numa conferência no auditório do Instituto Piaget, em Almada. A conferência contou com a presença de cerca de 500 membros da Igreja.

  

No seu discurso, o Élder Anderson referiu-se à visita que fez ao local onde está a ser construído o templo de Lisboa, e relembrou a importância da preparação espiritual dos membros da Igreja para tão grandioso acontecimento.

A preparação passa por amar a Deus com todo o coração, mente e desejo, afirmou ele. Pela disposição de guardar os mandamentos, pela paciência em suportar as adversidades da vida, e perseverar na fé até ao fim, mesmo nos momentos onde "a vida simplesmente não parece justa".

Referindo-se aos conselhos do presidente da Igreja, Thomas S. Monson, na última Conferência Geral, repetiu que os membros da Igreja precisam ter um testemunho firme da veracidade do Livro de Mórmon e do evangelho de Jesus Cristo. E esse testemunho precisa ser mantido forte e vivo, através da obediência aos mandamentos de Deus, da oração e estudo das escrituras diariamente. 

O Élder Neil L. Andersen recebeu o chamado de Apóstolo em 4 de abril de 2009. Antes de ser chamado como Autoridade Geral, foi presidente da Missão França Bordéus e presidiu a Estaca Tampa Flórida, nos Estados Unidos da América.

O Élder Andersen nasceu em Logan, Utah, em 9 de agosto de 1951 e juntamente com a esposa, Kathy Williams Andersen, têm quatro filhos.

Além da responsabilidade principal de serem testemunhas especiais de Cristo em todo o mundo, os apóstolos têm também a responsabilidade de acompanhar o progresso e desenvolvimento da igreja por todo o mundo. Assim como os apóstolos do tempo de Jesus Cristo, que foram enviados a todas as nações, também os apóstolos de hoje viajam pelo mundo, para fortalecer e encorajar os membros da Igreja, organizar novas congregações e participar em eventos representando a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.