Mórmons Europeus Renovam o Compromisso de Seguir Jesus Cristo na Conferência Mundial

Mórmons Europeus Renovam o Compromisso de Seguir Jesus Cristo na Conferência Mundial

Os membros da Igreja de todas as partes do mundo reúnem-se em Salt Lake City, Utah, EUA, para a Conferência Geral.

Comunicados de Imprensa

Cerca de meio milhão de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa aguarda ansiosamente pela Conferência Geral, que terá início a 23 de setembro. Eles fazem parte de uma comunidade mundial de quase 16 milhões de Santos dos Últimos Dias, muitas vezes conhecidos como os Mórmons. 

Os membros da Igreja de todas as partes do mundo reúnem-se em Salt Lake City, Utah, EUA, duas vezes por ano para a Conferência Geral. Todas as primaveras e outonos são realizadas seis sessões, onde os membros recebam instruções dos líderes da Igreja. Estas mesmas sessões são também transmitidas para mundo inteiro em mais de 80 idiomas. A conferência semestral é uma oportunidade para os fiéis ouvirem discursos inspiradores que os ajudam a tornar-se seguidores de Jesus Cristo ainda mais dedicados.

 

"Para assistir à conferência, sabendo que milhões de membros estão também a assistir, faz crescer um profundo sentimento de união. Todas as mensagens têm um único propósito: trazer todos a Cristo. Que maior propósito poderá haver?”, comenta Chris Kleijweg, um Mórmon da Holanda.

Os discursantes incluem membros da Primeira Presidência, que é o mais alto grau de liderança da Igreja e outros homens e mulheres inspirados que lideram a Igreja mundialmente. As suas mensagens ajudam os membros a enfrentar com confiança os desafios atuais e a encontrar respostas para as perguntas mais difíceis da vida. Muitas vezes, os indivíduos e as famílias saem da conferência a sentir-se “tremendamente abençoados”, diz John Connolly, membro da Igreja na Irlanda.

Os membros e amigos da Igreja podem assistir com facilidade às transmissões da conferência nas capelas locais ou no site LDS.org, a partir do qual a conferência é transmitida em direto. O horário das seis sessões em direto da Conferência Geral é o seguinte:

  • Sábado, 23 de setembro:
    • Sessão da Conferência Geral das Mulheres: 2:00–3:30 a.m. (Horário da Europa Central)
  • Sábado, 30 de setembro:
    • Sessão da Manhã: 06:00-8:30 p.m. (Horário da Europa Central)
    • Sessão da Tarde: 10:00-12:00 a.m. (Horário da Europa Central)
    • Sessão do Sacerdócio  02:00-3:30 a.m. (Horário da Europa Central)
  •  Domingo, 1 de outubro:
    • Sessão da Manhã: 06:00-8:30 p.m. (Horário da Europa Central)
    • Sessão da Tarde: 10:00-12:00 a.m. (Horário da Europa Central)

Todos os que assim o desejarem podem partilhar pensamentos e sentimentos acerca das mensagens da conferência geral nas redes sociais usando o #LDSconf.

Para além do Inglês, a Conferência Geral pode ser vista nos seguintes idiomas: Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Português Europeu, Russo, Croata, Finlandês, Polaco e Húngaro.

Como preparação para a Conferência, a Igreja lançou uma campanha de breves vídeos intitulados “Testemunhas Vivas de Jesus Cristo”.  Até 30 de setembro, um vídeo será apresentado diariamente salientando as crenças dos seus líderes. Os vídeos podem ser vistos aqui.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.