Jovens da Igreja Assinalam o Dia Mundial da Paz

Jovens da Igreja Assinalam o Dia Mundial da Paz

O Alto Comissariado para as Migrações e o Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso assinalam o Dia Internacional da Paz.

Notícia

O Alto Comissariado para as Migrações - ACM, IPACM e o Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso, no qual participa A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, assinalam o Dia Internacional da Paz com a iniciativa #FénaPaz #21setembro #DiadaPaz. 

São 11 testemunhos de jovens de 8 comunidades religiosas sobre o contributo da religião e dos crentes para a Paz. O vídeo foi realizado no âmbito do Encontro de Jovens Inter-religioso de 2017 (MEET IR), entre 11 e 14 de julho, em Palmela.

O Encontro que durou quatro dias juntou jovens de denominações religiosas diferentes unidos pelo mesmo objetivo: debater a injustiça e a desigualdade social. 

Os quatro dias foram preenchidos com atividades de serviço a instituições de apoio ao imigrante e à família, com conversas informais entre os participantes que permitiram conhecer melhor as crenças e as doutrinas das denominações religiosas, bem como com jogos e workshops temáticos, enquadrados nos objetivos do encontro. 

O encontro ficou marcado por uma carta-comum desenvolvida em conjunto, na qual os jovens comprometem-se a “ser um exemplo” para que haja coerência entre os princípios que defendem e a postura que apresentam, pois, “a diferença e a mudança são feitas, mais do que por palavras, por ações”.  

Na carta os jovens declaram o duplo desejo de trabalhar a nível individual com humildade, espírito de reflexão e autocrítica, a fim de expandir os seus horizontes e influenciarem não apenas as comunidades religiosas que integram, como também a sociedade como um todo. Deste modo, segundo eles, “com uma estrutura individual sólida, podemos agir a nível coletivo de forma mais eficiente e coerente, para que os nossos esforços de trabalho pela unidade e pelo propósito comum sejam sustentáveis”. 
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.