Membros fiéis celebram o 25º aniversário da Igreja na Albânia

Membros fiéis celebram o 25º aniversário da Igreja na Albânia

Notícia

No sábado, dia 17 de junho de 2017, 400 membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se em Tirana para comemorar o 25º aniversário da chegada dos primeiros missionários da Igreja à Albânia. O evento, realizado no Hotel Internacional de Tirana, foi repleto de músicas espirituais apresentadas por um coro da Igreja local e por outros cantores e músicos.

 

Os oradores incluíram Medlir Mema, Presidente da Estaca de Tirana Albânia e Louis Weidmann, na altura Presidente da Missão Adriática do Sul da Igreja. Uma estaca é composta por várias congregações menores e comparável a uma diocese Católica. Os presidentes de missão supervisionam e dão formação aos missionários na área que lhes é designada.

Dois dos primeiros missionários a servir na Albânia também se dirigiram à congregação. Brad Cramer, de Idaho Falls e Matt Wirthlin, de Salt Lake City, ambos visitantes vindos dos Estados Unidos da América, expressaram o prazer de poderem estar presentes, a sua fé e o seu amor pelo país e pelo povo da Albânia.

Foi apresentada uma montagem de um vídeo de 1992 até ao presente para mostrar o crescimento da Igreja na Albânia. Desde a chegada dos primeiros missionários Mórmons, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atingiu quase 2.900 membros em 12 congregações pelo país fora.

Muitos membros da estaca participaram nas apresentações musicais e na realização do programa.

Representantes de uma estação de televisão e do Ministério da Cultura foram convidados a participar da celebração.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.