Avanços na Construção do Templo de Lisboa

Avanços na Construção do Templo de Lisboa

Os trabalhos de construção do templo de Lisboa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias prosseguem a bom ritmo.

Notícia

No início de 2017, os trabalhos para construção do templo de Lisboa começaram com a escavação e fundação dos primeiros alicerces. Cerca de 9 meses depois, são já visíveis o centro de estaca de Lisboa (semelhante a uma diocese católica) e os alicerces do edifício do templo.

Use o cursor para visualizar as imagens deste ensaio fotográfico. 

 

Para os Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração a Deus, “a casa do Senhor”, um lugar de instrução, oração e inspiração. É um lugar sagrado onde os fiéis da Igreja podem realizar ordenanças de significado eterno, incluindo o “casamento eterno”. 

Os elevados padrões de construção são cumpridos por duas razões principais. Primeiro, por que os Santos dos Últimos Dias acreditam que os templos estão entre os locais mais sagrados na Terra e homenagens a Deus, e em segundo lugar, a igreja constrói estes templos para durar centenas de anos.

Os templos santos dos últimos dias são edifícios esteticamente belos com paisagismo meticuloso. Tudo sobre a arquitetura é projetado para honrar a Deus e complementar a comunidade local. Os materiais e a mão de obra são da mais alta qualidade, e o terreno em volta é projetado e mantido para trazer uma sensação de paz e tranquilidade para aqueles que apreciam os arredores e para a comunidade circunvizinha.

Os templos diferem das dezenas de milhares de capelas locais por todo o mundo onde os membros reúnem-se normalmente para os serviços de adoração dominical e para as atividades sociais no meio da semana — e onde os visitantes são sempre bem-vindos. Os templos são utilizados unicamente para a realização de ordenanças sagradas e instrução religiosa visando reforçar o relacionamento dos membros com Deus, a família e outros à sua volta. 

A frequência ao templo fortalece o compromisso dos santos dos últimos dias de viver os princípios cristãos, enfatiza o crescimento espiritual pessoal e aumenta a dedicação à família.

Os templos não são construídos com amplas salas de reuniões como uma catedral e não são projetados para reunir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Ao contrário, eles são construídos para grupos menores que frequentam o templo ao longo do dia. O templo fica fechado aos domingos.

Depois de inaugurado, vai estar aberto ao público durante duas semanas para permitir visitas feitas por guias para explicar o propósito de cada sala e dependência. Após essas "semana de portas abertas", "o templo é então "dedicado" e, a partir dessa data, apenas membros da Igreja poderão entrar nele.

O crescimento de fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Portugal motivou a construção do templo.

A Igreja conta com cerca de 42 mil membros em Portugal e o templo mais perto que têm é em Madrid, Espanha.  O Templo de Lisboa permitirá que muitos membros tenham a oportunidade de visitar mais vezes um templo e não ter que fazer viagens muito longas para templos fora de Portugal.

O templo de Lisboa foi anunciado em outubro de 2010, na conferência geral da Igreja e a cerimónia de abertura da terra ocorreu em dezembro de 2016.

Para saber mais sobre o templo de Lisboa, clique aqui.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.