Comunicado da Igreja sobre os Incêndios em Portugal

Comunicado da Igreja sobre os Incêndios em Portugal

Comunicados de Imprensa

Face aos graves incêndios que estão a acontecer em Portugal, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na pessoa do responsável eclesiástico nacional, Elder Joaquim Moreira, emitiu o seguinte comunicado.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias manifesta a mais sentida solidariedade às famílias que tiveram suas casas e seus bens destruídos e às que choram a morte de seus entes queridos, vítimas dessa catástrofe de proporções incalculáveis” que foram os incêndios em Pedrogão Grande. 

Expressamos a nossa solidariedade para com os homens e mulheres que, por vezes com parcos meios ao seu dispor, e pondo em risco a sua própria vida, continuam a dar o seu melhor, ao serviço nas corporações de bombeiros, na defesa da vida humana, da floresta e dos bens das populações.

Este é o momento de unir esforços para minimizar a aflição e o sofrimento de todos os que foram atingidos pela tragédia. Exortamos as nossas congregações a prestarem a sua solidariedade às vítimas e aos bombeiros, que continuam o combate  às chamas, participando nas diversas iniciativas organizadas pela sociedade civil e religiosa.

Que a fé, orações e atos de amor ao próximo estimulem a solidariedade para diminuir a dor que é de todos os portugueses.”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participa ativamente ao longo do ano em diversas atividades de serviço e de apoio às instituições públicas. No ano passado ofereceu diverso material de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.