A Igreja Adquire o Manuscrito da Gráfica do Livro de Mórmon

A Igreja Adquire o Manuscrito da Gráfica do Livro de Mórmon

Documentos históricos comprados à Comunidade de Cristo

Comunicados de Imprensa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Salt Lake City, Utah, adquiriu recentemente o manuscrito da gráfica do Livro de Mórmon da Comunidade de Cristo em Independence, Missouri. Os Santos dos Últimos Dias reverenciam o Livro de Mórmon como a pedra angular da sua religião, um livro de escrituras que testifica de Jesus Cristo tal como a Bíblia.

 

O Elder Steven E. Snow, Historiador e Registador da Igreja, disse: “Nós consideramos o Livro de Mórmon um texto sagrado tal como a Bíblia. O manuscrito da gráfica é a primeira cópia sobrevivente de cerca de 72% do texto do Livro de Mórmon, já que apenas cerca de 28% da cópia do primeiro ditado sobreviveram a décadas de armazenamento numa pedra angular em Nauvoo, Illinois”.

O Elder Snow expressou gratidão pelo cuidado que a Comunidade de Cristo teve com o manuscrito ao longo de mais de um século. Ele também agradeceu aos generosos doadores que providenciaram os meios para a adquisição deste tesouro por parte da Igreja.

O manuscrito da gráfica foi publicado na sua totalidade em 2015, como parte do Projeto “Joseph Smith Papers” e pode ser encontrado no Volume Três da série Revelações e Traduções. A seu tempo, as imagens digitais do manuscrito serão publicadas online no site josephsmithpapers.org.

Atualmente, estão em curso planos para a exibição pública do manuscrito na Biblioteca de História da Igreja, prevista para os próximos meses.

Leia aqui o anúncio feito a 20 de setembro de 2017 pela Comunidade de Cristo em Independence, Missouri
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.