Informações sobre o País

Zimbabué

O trabalho missionário começa no que era então conhecido como Rodésia do Sul no início dos anos 1930, mas rapidamente abranda. Foi apenas mantido através de rápidas visitas de missionários vindos da África do Sul. Em 1950, oito missionários são enviados para Salisbury e Bulawayo e o primeiro converso é baptizado em Fevereiro de 1951.

A 17 de Abril de 1951 os missionários distribuem 3 mil folhetos à enorme assistência que participa numa reunião introdutória. Os primeiros serviços de adoração são realizados nas instalações de uma creche e os membros em perspectiva sentam-se nas minúsculas cadeiras. Mais tarde passam a reunir-se num bengaleiro de uma escola primária.

Em 1980 o regime muda e a nação do Zimbabué é formada. Uma nova missão é estabelecida no Zimbabué. Nessa altura, o número de membros não ultrapassa os mil. A obra missionária cresce quando os missionários locais começam a servir missões a tempo inteiro.

Desde 1988 que a Igreja mantém um programa permanente de auxílio humanitário no Zimbabué que inclui a entrega de fundos, uma moagem para cereais, materiais de horticultura, a construção de uma barragem próximo de Masvingo e dois grandes carregamentos de livros escolares para as crianças das escolas do Zimbabué.

Em Janeiro de 1997 havia mais de seis mil membros e em Outubro já eram mais de sete mil, um aumento de cerca de 11 por cento.

O Presidente Gordon B. Hinckley visita o Zimbabué e fala aos membros a 18 de Fevereiro de 1998, durante uma viagem por cinco países de África.

Contacto para Jornalistas:

Wellington Mubaiwa
Zimbabué
Telefone:   + 400 263 91 290 077
 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.