Informações sobre o País

Zâmbia

Em 1991, o Presidente Vern Marble da Missão Zimbabué Harare, foi procurar um casal na Zâmbia, que havia sido baptizado em Inglaterra, Johnson Makombe e a sua esposa, Noria. Com a ajuda de um motorista de táxi que os conseguiu encontrar, deu-se início à obra missionária. A Igreja foi formalmente reconhecida em Julho de 1992 e nesse mesmo mês um ramo (pequena congregação) foi organizado em Lusaca, com 50 membros.

No final do ano de 1992, existiam mais de 100 membros e por volta do final de 1997 o número de membros havia crescido para cima dos 500. Para poder acompanhar este crescimento no número de membros, um segundo ramo foi organizado em Libala.

O primeiro edifício da Igreja foi dedicado em Lusaca, no ano 1998. O programa de seminários e institutos é estabelecido na Zâmbia em 1995. O primeiro edifício da Igreja foi dedicado em Lusaca, no ano 1998.

Contacto para Jornalistas:

Jacob Chirwa
Telefone:  + 26 097 729 8362

 


 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.