Comunicados de Imprensa

Voluntários mórmons limpam uma zona na Parque Natural da Arrábida, em Setúbal

Foi no dia 24 de março de 2012 que em mais de cem países do mundo foi desencadeada a ação “Let´s do It! World Cleanup 2012” a que o nosso país se associou por intermédio da AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal.

A organização deste grande evento cívico contava com a participação de 300 milhões de pessoas que voluntariamente recolheriam mais de 100 milhões de toneladas de lixo e detritos existentes em espaços públicos, a fim dos mesmos serem removidos para lixeiras e zonas de tratamento de resíduos sólidos.

No concelho de Setúbal, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atuou como entidade parceira da AMO Portugal e, as duas congregações desta cidade enviaram uma equipa de 30 membros do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, que tomaram a seu cargo a remoção de detritos sólidos de uma ampla zona balnear, abrangida pela conhecida Praia da Figueirinha e áreas de acesso a nascente e a poente.

Embora a manhã de sábado estivesse cinzenta e a chuva por vezes teimasse em visitar, o trabalho que os voluntários, de todos os escalões etários se propuseram fazer foi efetuado. O lixo foi recolhido para algumas dezenas de sacões próprios para o efeito. Vários pneus de automóvel foram retirados do meio da vegetação e até uma velha arca frigorifica foi retirada do interior do mato.

Este alegre e dinâmico grupo de voluntários, envergando os seus coletes e bonés de cor amarela e de grande sacão azul na mão não deixavam de chamar a atenção de todos aqueles que passavam pelo local e que os saudavam.
Finda a manhã, o Parque Natural da Arrábida, local da intervenção dos voluntários Mãos que Ajudam ficou mais limpo e mais bonito. Depois todos estes alegres voluntários regressam a suas casas, felizes por terem doado uma manhã de serviço ao próximo.

Com a contribuição de Rui Canas Gaspar (Setúbal)

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.