Mormon Newsroom
Notícia

Voluntários convidados a colaborar na Abertura Pública do Templo de Lisboa

O templo de Lisboa estará aberto ao público de 17 de agosto a 31 de agosto de 2019, exceto aos domingos, entre as 9 horas e as 21 horas (última entrada às 20:30).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou o processo de organizar os voluntários que vão colaborar nas atividades de “Portas Abertas” do Templo de Lisboa. As “Portas Abertas” possibilitam que os membros da Igreja e o público em geral tenham a oportunidade de ver o templo antes que ele seja dedicado. É uma oportunidade para explicar as crenças da Igreja e apresentar o templo aos líderes comunitários, meios de comunicação social e público em geral.

O templo de Lisboa estará aberto ao público de 17 de agosto a 31 de agosto de 2019, exceto aos domingos, entre as 9 horas e as 21 horas (última entrada às 20:30). As visitas são gratuitas, não necessitam reserva prévia ou convite. As visitas guiadas são feitas em diversos idiomas.

As “Portas Abertas” contam com o trabalho de centenas de voluntários (membros da Igreja ou não) que contribuem para uma experiência inesquecível. A inscrição para servir como voluntário pode ser feita em https://tinyurl.com/voluntarios-templo-lisboa

O templo de Lisboa, que fica na parte nordeste da cidade, perto da moderna freguesia do Parque das Nações, será formalmente dedicado (ou inaugurado)  no domingo, 15 de setembro de 2019, em três sessões. Haverá também um devocional para a juventude com líderes seniores da Igreja, sábado dia 14 de setembro de 2019.

A construção teve o seu início com um edifício de aproximadamente de 2000 metros quadrados, a 5 de dezembro de 2015, quando os líderes da Igreja e da comunidade local participaram numa cerimónia tradicional de “abertura do solo”.

O templo servirá aos quase 45.000 membros da Igreja que vivem em Portugal e nos países vizinhos. Em todo o mundo existem 201 templos em funcionamento, anunciados ou em construção, incluindo 12 na Europa.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das igrejas onde os membros se reúnem para a adoração dominical. Os templos são considerados "casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e de outras cerimónias que unem as famílias para a eternidade.

Para mais informações sobre o Templo de Lisboa Portugal, visite https://www.saladeimprensamormon.pt/artigo/templo-de-lisboa-media-kit

Para mais informações sobre as Portas Abertas visite https://www.facebook.com/templodelisboaoficial/

Assista ao programa da RTP2 sobre o Templo de Lisboa

                          

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.