Informações sobre o País

Togo

O Presidente da Área África, James O. Mason, organiza o grupo de Lomé no Togo em Julho de 1997, com Agnon Ameri Didier com o Elder Presidente. Nessa altura havia cerca de 25 membros da Igreja no país. Em Outubro de 1998, doze bailarinos do Togo, filiam-se à Igreja ao participarem num festival de dança em Bountiful, em Utah. Devido aos tumultos que ocorriam no país na altura, tiveram bastantes dificuldades ao voltarem a casa.

Em Fevereiro de 1999, o Togo passa para a supervisão da Missão da Costa do Marfim. Nesse mesmo mês, o primeiro casal missionário, Dermoine A. e Joyce Findlay, começa a obra missionária no país e em Fevereiro de 1999, o ramo de Lomé é organizado. O reconhecimento legal da Igreja é obtido em Julho de 2000. As classes do Sistema Educacional da Igreja começam a ser dadas no final da década de 1990.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.