Ensaio Fotográfico

O Templo Mórmon de Filadélfia Atinge um Marco de Construção Significativo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias colocou a estátua do anjo Moróni no topo do pináculo do seu templo no centro da Filadélfia, no estada da Pensilvânia (EUA), a 30 de dezembro de 2015. Este é um marco importante na construção do primeiro templo Mórmon naquele estado.

"Os mórmons que vivem nas redondezas estiveram a assistir a este marco visível do período de construção", disse o Elder Milan Kunz, um Setenta de Área e líder sénior da Igreja para a região de Filadélfia. "Isso indica que o templo está em fase de conclusão e que uma nova imagem é acrescentado ao horizonte visual da cidade."

Moróni é um profeta do Livro de Mórmon, que os Santos dos Últimos Dias consideram escritura e um companheiro da Bíblia para o estudo e ensino. A estátua de Moroni não é uma figura de culto, mas sim um símbolo da plenitude do evangelho de Jesus Cristo.

Os planos de construção para o Templo de Pensilvânia Filadélfia (este é o formato usado para a nomenclatura dos templos) foram anunciados em 2008, e a abertura do solo foi realizada a 17 de setembro de 2011. O templo irá servir cerca de 45.000 membros da Igreja de quatro estados. A conclusão está prevista para o outono de 2016 e irá incluir um prédio de igreja adjacente para cultos dominicais e outras atividades congregacionais. 

Atualmente, os templos mais próximos para Santos dos Últimos Dias locais estão em Nova York e Washington, DC. Há cerca de 170 templos em todo o mundo em operação, em construção ou anunciados.

"Depois de concluído," Kunz continuou, "estamos ansiosos para acolher os nossos amigos e vizinhos para a sessão de portas abertas ao público, que será realizada ao longo de várias semanas. Ao passo que as nossas capelas são abertas a todos, a seguir à visitação pública do templo e dedicação formal, o templo será usado apenas por membros da Igreja que estão activamente envolvidos na fé, para realizar ordenanças sagradas, como o casamento."

"Os nossos templos dirigem-nos a Jesus Cristo", observou Kunz. "Esses edifícios sagrados são a casa do Senhor e desempenham um papel fundamental no fortalecimento de nossa fé e compromisso de seguir Jesus Cristo e Seus ensinamentos."

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.