Comunicados de Imprensa

Templo de Freiberg, na Alemanha, reabre em Agosto

Público convidado a visitar o templo por dentro, após trabalhos de remodelação

A Primeira Presidência anunciou as datas das “portas abertas” e da rededicação do Templo de Freiberg, Alemanha, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que está encerrado para remodelações. O público é convidado a visitar o templo durante as “portas abertas” a partir de sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016 até sábado, dia 27 de agosto de 2016, com exceção dos domingos. 

O templo será dedicado oficialmente no domingo, 4 de setembro de 2016 em três sessões. Em conjunto com a dedicação do templo, haverá também uma celebração cultural com música e dança no sábado, 3 de setembro de 2016. 

O único templo construído num país comunista, o Templo de Freiberg Alemanha foi dedicado em junho de 1985, quatro anos antes da queda do Muro de Berlim e da Alemanha ser reunificada. Mais tarde, foi ampliado e dedicado, a 7 de setembro de 2002, para atender às necessidades dos membros na parte oriental da Alemanha e nos países do Leste Europeu como a Polónia, a República Checa, Hungria, Bulgária, Moldávia e Roménia.

O exterior do Templo de Freiberg, Alemanha, é de estuque alemão branco sobre paredes de tijolo e incorpora um design moderno com influências alemãs. O seu estilo único inclui um grande arco que forma uma única torre onde a estátua do anjo Moroni, um profeta do Livro de Mórmon, se destaca. O telhado é feito de placas de ardósia num azul-acinzentado. Incluída na paisagem do templo está adjacente uma capela dos Santos dos Últimos Dias, onde, aos domingos, os membros da Igreja realizam as suas reuniões dominicais e onde têm atividades durante a semana.

Enquanto que as mais de 18.000 capelas da Igreja estão abertas a todas as pessoas que desejem assistir aos serviços religiosos, os templos são abertos apenas aos santos dos últimos dias fiéis, depois de serem oficialmente dedicados. Os templos são considerados "a casa do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem promessas de servir a Jesus Cristo e ao seu próximo.

Uma vez dedicado, o Templo de Freiberg, Alemanha, estará entre os 151 templos da igreja, atualmente em funcionamento, em todo o mundo. Este é um de dois templos existentes na Alemanha; um segundo templo foi dedicado em Frankfurt, em 1987.

Informação de contactos:
Dr. Ralf Grünke
gruenkera@ldschurch.org
Escritório +49 69 54802265
Telemóvel:+49 176 14492265

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.