Informações sobre o País

Tailândia

No início de 1854, o Presidente Brigham Young enviou um missionário para a Tailândia, então conhecida como Sião. O missionário só ficou durante quatro meses devido à barreira do idioma.

Entre 1950 e 1961, reuniões da Igreja informais foram sendo realizadas de forma intermitente em Bangkok quando famílias de membros iam viver para o país. Um ramo (pequena congregação) em língua inglesa, funcionou de forma contínua a partir de 1961, quando as reuniões passaram a ser autorizadas pela Igreja.

O distrito da Tailândia foi organizado em 1966. O Presidente Gordon B. Hinckley dedicou a Tailândia para a pregação do evangelho a 2 de Novembro de 1966. Foram transferidos missionários para o país, assegurando o crescimento do número de membros.

Em 1973, a Tailândia passou a ter a sua própria missão. Em 1974, o Elder Davib B. Haight dedicou a primeira capela. Em 1987, três novas capelas foram dedicadas para os ramos de Bangnaa, Thonburi e Chiang Mai. Em 1995, a estaca (diocese) de Bangkok foi criada.

Contacto para Jornalistas

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong
Telefone:  + 852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.