Tópico

Suicídio

Embora seja errado tirar a própria vida, é possível que a pessoa que comete suicídio não seja responsável por seus atos. Só Deus pode julgar tal questão. O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse:

“Obviamente, não conhecemos todas as circunstâncias que envolvem todos os suicídios. Somente o Senhor conhece todos os detalhes, e é Ele que julgará nossas ações aqui na Terra.

Quando nos julgar, sinto que levará tudo em consideração: nossa formação genética e química, nosso estado mental, nossa capacidade intelectual, os ensinamentos que recebemos, as tradições dos nossos pais, nossa saúde e assim por diante” [“Suicide: Some Things We Know, and Some We Do Not” (“Suicídio: Algumas Coisas que Sabemos, e Outras que não Sabemos”), Ensign, outubro de 1987, p. 8].

Assista ao video: Ative as legedas no botão "Subtitle" ao lado do botão de configurações ou no botão "CC" se estiver na aplicação.

Outros Recursos - Artigos

Outros recursos - Sites

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.