Informações sobre o País

Suécia

O primeiro missionário na Suécia era ele próprio natural da Suécia, um homem do mar chamado John E. Forsgren, que se tinha convertido em Boston, Massachusetts. Depois de emigrar para o Grande Vale do Lago Salgado junto com outros pioneiros, Forsgren recebe uma designação para servir uma missão na Suécia. A primeira paragem dá-se na sua terra natal de Gavle, onde baptiza o seu irmão Peter como o primeiro converso da Igreja na Suécia, em 1850. Depois de baptizar mais alguns conversos, o Elder Forsgren é preso devido à pregação e é expulso do país. No sul da Suécia, outros missionários começam o seu trabalho em 1853. Organizam a primeira congregação oficial da Igreja na Suécia em Abril de 1853, em Skonaback.

Muitos novos conversos por essa altura empreendem a jornada para irem até aos Estados Unidos e se juntarem aos outros membros.

Em 1905, a Missão da Suécia é organizada. Um templo foi construído em Estocolmo em 1985. No ano de 1988, o Presidente Thomas S. Monson, conselheiro da Primeira Presidência da Igreja, visita a Suécia para celebrar o 350º aniversário da primeira colónia de suecos nos Estados Unidos. Ele e a sua mulher, Frances, trocam saudações com o rei Carl XVI e a rainha Silvia.

Contacto para Jornalistas:

Ingrid Nilsson
Telemóvel: +46 709805323
Telemóvel: +46 708831183
Casa: +46 87763422
 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.