Informações sobre o País

Sri Lanka

Dois missionários SUD, Chauncey W. West e Benjamin F. Dewey, chegam ao Ceilão em Maio de 1853. Durante um tempo trabalharam em Galle e em Colombo mas não conseguiram encontrar um sítio para reunir nem alguém que se interessasse pela mensagem, muito graças à propaganda anti-mórmon veiculada pelos jornais e em panfletos de rua. Ficam no país durante um curto período de tempo antes de retornarem à India.

O contacto oficial seguinte por parte da Igreja dá em Agosto de 1975, quando dois missionários, em viagem para casa vindos da Missão de Singapura, são assignados para passarem pelo Sri Lanka para indagar se é possível o início da obra missionária. A informação que recolhem é positiva.

Em 1976, Clarence Long, um membro da Igreja com origem no Texas, visita Colombo em trabalho e torna-se amigo de Reginald e Easvary Rasiah, a quem lhes entrega um Livro de Mórmon. O seu filho, Rosignald viaja para os Estados Unidos para trabalhar com Long e acaba por ser baptizado em Junho de 1977. Reginald e Easvary Rasiah são baptizados em Agosto de 1977 e alguns membros de suas famílias e outras pessoas também são baptizadas nos meses seguintes.

O ramo do Sri Lanka (pequena congregação) é organizado em Março de 1978 com Reginald Rasiah como Presidente. A Igreja é oficialmente reconhecida em Março  de 1979.

Em 1979, a Sociedade Genealógica de Utah começa a micro-filmagem dos registos vitais do Sri Lanka. A Igreja e o Clube de Rotários em Colombo trabalham em conjunto para começar um programa de ensino do inglês como segundo idioma em Fevereiro de 1982.

Vários casais de missionários séniores servem no Sri Lanka no final da década de 1970. Não podiam fazer proselitismo activo, mas podiam ensinar aqueles que pediam mais informações sobre a Igreja. Os missionários foram retirados do país diversas vezes devido à guerra civil em curso. O ramo do Sri Lanka tinha 135 membros em 1990. Apenas um número limitado de jovens missionários estrangeiros podiam servir no país no início da década de 1990. Isto fez com que o a Igreja experimentasse um crescimento rápido.

A primeira capela do Sri Lanka foi dedicada em Dezembro de 2001. Em 2003, o número de membros chegou aos 783.

Contacto para Jornalistas

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong
Telefone:  + 852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.