Informações sobre o País

Serra Leoa

Os membros da Igreja que se haviam baptizado na Holanda e no Gana formam um pequeno grupo de estudo em Freetown, no ano 1988. Nesse mesmo ano dois casais missionários chegam ao país e em Junho participam da reunião em que foram baptizados 14 conversos.

O ramo (pequena congregação) de Goderich é organizado em Agosto de 1988 e em 1989 o primeiro missionário de tempo integral foi chamado para servir no seu país. Em Maio e Agosto de 1992, os dois casais missionários são retirados temporariamente da Serra Leoa devido a tumultos. No final de 1993, oitenta e três naturais da Serra Leoa estavam a servir missões de tempo integral, quarenta e um deles provenientes dos seis ramos na área de Freetown.

Em 1994, mantas fabricadas pelas moças da estaca (diocese) Frederick Maryland, foram enviadas para a Serra Leoa por meio do centro de bem-estar de Washington D.C., nos EUA. Com cada manta seguia uma carta, assinada pelas jovens, que explicava que as peças individuais das mantas representam actos de amor e serviço.

Em Dezembro de 2012, o Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, fez uma visita histórica à capital Freetown e organizou a estaca (semelhante a diocese) número 3 mil, a nível mundial.

Contacto para Jornalistas:

George Enningful

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.