Tópico

Sacerdócio Aarónico

O menor dos dois níveis ou ordens do sacerdócio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Sacerdócio Aarónico é conferido aos homens fiéis da Igreja a partir de doze anos e cada homem é ordenado individualmente pela imposição de mãos. Daqueles que já foram ordenados dessa maneira diz-se que “portam” o sacerdócio; a maioria dos homens e rapazes santos dos últimos dias são portadores do sacerdócio.

Há três níveis ou ofícios no Sacerdócio Aarônico:

  • diácono
  • mestre
  • sacerdote

Geralmente, os diáconos têm entre doze e quatorze anos, os mestres entre quatorze e dezesseis anos e os sacerdotes entre dezesseis e dezoito anos. Os homens que se filiam à Igreja depois dos dezoito anos não precisam passar por essas etapas e geralmente começam como sacerdotes.

Aqueles que têm o Sacerdócio Aarónico preparam e servem o sacramento (comunhão) aos membros da Igreja durante as reuniões de adoração (serviços religiosos) no domingo e ajudam a visitar os membros em seu lar, a recolher contribuições para os pobres e realizar outras actividades de serviço. O nome do Sacerdócio Aarónico vem de Aarão, irmão de Moisés, no Velho Testamento.

Ver também: Sacerdócio de Melquisedeque, Sacerdócio

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.