Russell M. Nelson é o novo Presidente da Igreja

O presidente Nelson, de 93 anos, sucede ao Presidente Thomas S. Monson, que faleceu a 2 de janeiro de 2018.

Noticias de Última Hora

Russell M. Nelson é o novo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O anúncio foi feito hoje, 16 de janeiro de 2018, em Salt Lake City, Utah. O presidente Nelson, de 93 anos, sucede ao Presidente Thomas S. Monson, que faleceu a 2 de janeiro de 2018. Como presidente da Igreja, ele é o líder desta religião mundial com mais de 16 milhões de membros.

 
       Dallin H. Oaks, de 85 anos, foi nomeado primeiro conselheiro e Henry B. Eyring, 84 anos como segundo conselheiro para servirem juntos na Primeira Presidência, o principal órgão de governo da Igreja.  

Cirurgião e pesquisador médico de renome internacional, o Presidente Nelson recebeu seu bacharelado e diploma de medicina pela Universidade de Utah (1945, 1947) e o grau Ph.D em 1954. Recebeu também os títulos honorários de Doutor em Ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e Doutor em Letras pela Snow College em 1994.

Profissionalmente, ocupou a posição de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e diretor da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City.

Autor de muitas publicações e capítulos em livros de medicina, o Presidente Nelson fez palestras e visitas profissionais pelos Estados Unidos e em vários outros países antes de ser chamado Autoridade Geral. Foi condecorado com um vasto número de prêmios e honrarias, inclusive o Prêmio de Ex-Alunos de Destaque da Universidade de Utah; o prêmio Heart of Gold da Associação Americana de Cardiologia; uma Menção por Serviços Internacionais da Associação Americana de Cardiologia; e o Prêmio Golden Plate, conferido pela American Academy of Achievement [Academia Americana de Realizações]. Ele foi condecorado como professor honorário em três universidades na República Popular da China.

O Presidente Nelson já ocupou vários cargos de responsabilidade na Igreja. Serviu como presidente da Estaca Bonneville de 1964 a junho de 1971, quando foi chamado presidente geral da Escola Dominical. Antes de seu chamado para o Quórum dos Doze, servia como Representante Regional designado para a Região de Kearns, Região de Utah. Ele já havia servido como Representante Regional na Universidade Brigham Young.

O Presidente Russell M. Nelson nasceu em 9 de setembro de 1924, filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson. Ele e a primeira esposa, Dantzel White, têm dez filhos. A irmã Nelson faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy L. Watson.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.