Informações sobre o País

Roménia

Mischa Markow, um missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, chega a Constança, Roménia, em Julho de 1899. Enquanto permanece na cidade, baptiza o seu colega missionário, natural da Bulgária. Outras pessoas filiam-se á Igreja em Bucareste, cidade onde se organiza uma pequena congregação.

Em 1990, líderes da Igreja reúnem-se com representantes dos ministérios da Justiça, da Saúde e da Religião, com o Presidente da câmara de Bucareste e com vários membros do concelho distrital romeno. Subsequentemente, a Igreja empenha-se num projecto de apoio aos orfanatos e providencia o envio de provisões médicas para o país. Ainda em 1990, os líderes da Igreja reorganizam as fronteiras da Missão Áustria Viena Este de forma a incluir a Roménia. Esta missão é descontinuada em 1992, mas alguns missionários da Missão Hungria Budapeste continuam a prestar auxílio humanitário na Roménia até que a Igreja empreende a criação da Missão Roménia Bucareste, em Julho de 1993.

Em Julho de 2000, cerca de 70 jovens provenientes de 17 congregações da Igreja por toda a Roménia reúnem-se no topo de uma colina com vista para os campos agrícolas da Roménia, participando da primeira conferência de jovens desde a organização da missão na Roménia.

Contacto para Jornalistas:

Escritório da Missão Roménia Bucareste
Telefone: +40 21 232 5223
 

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.