Informações sobre o País

República Democrática do Congo

Os primeiros missionários chegam a Kinshasa em Fevereiro de 1986, quando a Igreja obtém o reconhecimento legal.  As reuniões são realizadas na casa dos membros. Então a Igreja adquire uma moradia e remodela-a de modo a transformá-la numa capela. Em Setembro de 1986, na primeira reunião com capacidade para duzentos lugares, assistem 208 membros da Igreja.

Muitos jovens e famílias jovens são convertidos no primeiro ano. Em Julho de 1987, o número de membros chega aos trezentos.  Mais de vinte novos conversos são chamados como missionários locais para expandir a obra.

A Missão Zaire Kinshasa é criada em 1987 e nove anos depois a Igreja tinha crescido o suficiente para obter uma estaca (diocese).

Em 1991 um programa de educação religiosa para os jovens e jovens adultos foi iniciado.

Apesar dos problemas de instabilidade política e civil verificados nas últimos décadas, o país estabilizou nos últimos anos. O número de membros da Igreja tem vindo a crescer paulatinamente no país. Em Outubro de 2011, foi anunciada a construção de um templo mórmon na capital Kinshasa. A abertura de solo está prevista para Fevereiro de 2016.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.