Notícia

Representantes do Fórum do Artigo 17 Participaram no Dia da Lembrança do Holocausto no Parlamento Europeu

Bruxelas – No dia 30 de janeiro, Membros do Parlamento Europeu (MPE) assinalaram o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto numa cerimónia oficial, durante uma sessão plenária. Francesco Di Lillo, Diretor do Escritório da União Europeia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esteve entre os representantes de igrejas e organizações religiosas convidadas a participar.

  
         

Durante a cerimónia, a líder judaica Charlotte Knobloch, ex-Presidente do Conselho Central de Judeus na Alemanha e ex-Vice-Presidente do Congresso Judaico Europeu e do Congresso Judaico Mundial, apelou aos MPE que combatessem o “crescente antissemitismo na Europa”. Foi guardado um minuto de silêncio em memória de todas as vítimas do Holocausto.

Logo após a sessão plenária, a Sra. Mairead McGuinness, Primeira Vice-Presidente do Parlamento Europeu, convidou os representantes das igrejas e organizações religiosas a conhecer e cumprimentar a Sra. Knobloch.

O artigo 17º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia (TFUE), apresentado pelo Tratado de Lisboa, proporciona uma base jurídica para um diálogo aberto, transparente e regular entre as instituições da UE e as igrejas, associações religiosas e organizações filosóficas e não confessionais.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.