Notícia

Relatório Anual da LDS Charities 2018 agora disponível em português

A LDS Charities (Serviços Humanitários SUD), o braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, divulgou o seu relatório anual para 2018, que mostra que a Igreja e seus mais de 1.900 parceiros ajudaram com 2.885 projetos em 141 países no ano passado.

Na Europa, os santos dos últimos dias abordaram as necessidades educacionais, médicas e hídricas das comunidades carentes e apoiaram os programas de integração de refugiados.

      

Desde 1985, a LDS Charities forneceu dois bilhões de euros em assistência, incluindo dinheiro, equipamento e bens em espécie em 197 países.

Os Serviços Humanitários SUD são regidos por três princípios orientadores. Esses princípios,
que se baseiam na fé em Jesus Cristo, fortalecem pessoas e famílias, seja qual for sua raça, religião ou nacionalidade.

CUIDAR DOS MAIS NECESSITADOS
Estamos todos conectados e temos a responsabilidade de cuidar das pessoas necessitadas. Em muitos casos, tanto a ajuda imediata quanto as soluções de longo prazo são necessárias para ajudar uma comunidade.

PROMOVER O VOLUNTARIADO
Todos nós temos dons e talentos para contribuir. Por meio do voluntariado, tanto os que prestam
como os que recebem o serviço são beneficiados.

INSPIRAR A AUTOSSUFICIÊNCIA
Toda comunidade tem a capacidade e os recursos para encontrar soluções para suas necessidades. Quando pessoas e comunidades se tornam mais autossuficientes, elas estão preparadas para resolver desafios e ajudar outras pessoas.

Leia ou baixe o relatório em português aqui (pdf).

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.