Informações sobre o País

Reino Unido

Os primeiros missionários da Igreja a serem enviados para o exterior chegam ao Reino Unido em 1837, apenas sete anos após a fundação da Igreja. Foram enviados sete missionários, dois deles pertencendo ao Quórum dos Dozes Apóstolos (um dos órgãos de governo mais altos da Igreja). O grupo chega à Inglaterra a 19 de Julho de 1837, prega na cidade de Preston a 23 de Julho e realiza os primeiros serviços baptismais para nove conversos a 20 de Julho, perante uma assistência de mais de 8 mil pessoas curiosas. No final da semana seguinte, mais 50 pessoas são baptizadas. Os ensinamentos de Cristo atraiem mais de mil conversos nos primeiros anos da Igreja no Reino Unido, apesar da crescente oposição de ministros de outras religiões e por parte da imprensa.

Entre 1837 e o virar do século, mais 100 mil conversos emigram para os Estados Unidos, juntando-se ao principal corpo de membros da Igreja. De facto, por volta de 1870 quase metade da população do estado de Utah era composta por imigrantes ingleses. O trabalho missionário no Reino Unido continua a ser bem-sucedido no século 20, apesar dos retrocessos por altura das duas grandes guerras mundiais.

Na década de 1950, o número de membros aumenta com o encorajamento dado pelos líderes locais de que se evitasse a imigração em massa e de que se estabelecesse a Igreja em cada país de origem. No final dessa década, um templo é dedicado em Londres. Em Junho de 1998, outro templo é aberto em Preston, no local da primeira pregação do evangelho, 150 anos depois. Preston ainda hoje é a sede do ramo (pequena congregação) mais antigo da Igreja a funcionar sem interrupção em todo o mundo, desde que foi estabelecido em 1837.

Contacto para Jornalistas:

Malcolm Adcock
Solihull,
Reino Unido
Telefone:  + 44 121 712 1161

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.