SALA DE IMPRENSA Blog

Regresso às vitórias 20 anos depois

Américo Pinto Torres, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, actualmente a residir em Ipswich, na Inglaterra, conquistou no passado dia 28 de Janeiro o seu primeiro título Português como Master na modalidade de Halterolfilismo  - ao conquistar o primeiro lugar na divisão M55 (Masculinos com idades entre 55 e 59 anos) na categoria de mais de 105 Kg, ao levantar 65 Kg no arranco e 85 Kg no arremesso, para um total de 150 Kg.

        

O feito é ainda mais extraordinário por ter sido conquistado 20 anos após a sua última competição como atleta Senior. A prova realizou-se nas instalações da Associação Académica de Coimbra e contou com a presenca de 40 atletas tanto femeninos como masculinos. Entre 1977 e finais dos anos 90, o irmão Torres fez parte da equipa Nacional Portuguesa em diversas ocasiões, tendo conquistado inúmeros títulos, recordes nacionais e por duas vezes a 5ª posição nos Campeonatos da União Europeia.

Américo recorda com especial carinho o dia no qual bateu seu primeiro recorde nacional em Dezembro de 1978, representando o Futebol Clube do Porto. Na sua carreira desportiva, representou tambem o Sporting Clube de Portugal e o Ginásio Clube do Sul. Nestes últimos campeonatos e já como atleta Master, competiu pelo Ginásio Atlético Clube.

         

"O halterofilismo é um excelente desporto para desenvolver atributos importantes que ajudam a fortalecer nossa personalidade e caráter. Entre eles, encontram-se a perseverança e a capacidade para enfrentar as desilusões e o fracasso, como acontece quando surgem lesões inesperadas ou como quando uma competição não corre conforme planeado", afirma convicto Américo Torres.

"Também nos ajuda a desenvolver a capacidade de ultrapassar os nossos próprios limites. O objetivo é levantar mais e mais, sendo que somos nós próprios a quem temos de ultrapassar", conclui. Américo aconselha os jovens a praticar o halterofilismo como forma de desenvolver esses importantes atributos.

Parte do segredo está na importância de cumprir com os requisitos da lei de saúde - conhecida como 'A Palavra de Sabedoria', no vocabulário da Igreja. "Essa é uma forma de não só obter força e resistência física mas também como forma de aumentar a espiritualidade e a comunhão com Deus", conclui.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.