Comunicados de Imprensa

Quatro Missionários Mórmons Feridos nos Atentados de Bruxelas

Quatro missionários mórmons que servem na missão Paris, França ficaram gravemente feridos na explosão de terça-feira no aeroporto de Bruxelas, informou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Três missionários estavam a acompanhar uma quarta missionária que estava a caminho de sua designação de missão em Ohio, e que já tinha passado pela segurança do aeroporto. Poucos minutos depois as explosões ocorreram, acabando os quatro por ser feridos.

Embora informações detalhadas e precisas sejam  difíceis de obter por causa das comunicações limitadas em Bruxelas, o presidente da missão, Frederic J. Babin, relatou que os missionários estavam na proximidade da explosão quando ela ocorreu e foram hospitalizados.

Os missionários feridos, cujas famílias já foram notificadas, são:

  • Élder Richard Norby (66 anos de idade ) de Lehi, Utah
  • Élder Joseph Empey (20 anos) de Santa Clara, Utah
  • Sister Fanny Rachel Clain (20 anos), de Montélimar, França
  • Élder Mason Wells (19 anos) de Sandy, Utah

Todos os missionários que fazem parte da Missão França Paris foram instruídos a permanecer em seus apartamentos.

A Primeira Presidência da Igreja prontamente emitiu um comunicado esta manhã em resposta aos atentados. Para ler o comunicado, clicar aqui.

Aviso aos meios de comunicação:
Devido à dificuldade de comunicação que ainda persiste em Bruxelas, convidamos os meios de comunicação a não telefonar ao escritório da missão e ocupar as linhas telefónicas. Informações e atualizações serão publicadas no Sala de Imprensa Mórmon assim que estiverem disponíveis.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.