Tópico

Projetos de Água Potável

http://www.LDS.org/library/page/display/0,7098,6212-1-3216-1,00.html

  • De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de um bilhão de pessoas não têm acesso à água potável. Sem água potável, muitas pessoas são acometidas de doenças inclusive cólera, diarreia e febre tifoide. Em 2002, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou um trabalho para melhorar a saúde das comunidades fornecendo acesso a fontes de água potável.
  • Fontes de água dependem da área e das necessidades da comunidade, mas podem incluir poços, armazenamento de água, sistema de captação ou de purificação da água.
  • Os membros da comunidade são envolvidos no planejamento e implementação de cada projeto e fornecem a maior parte da mão de obra. Representantes da comunidade são treinados para fazer a manutenção do sistema instalado.
  • Em 2006, os projetos de água potável foram conduzidos em 32 países e beneficiaram mais de 1.1 milhões de pessoas em mais de 1.000 comunidades. Os países incluem: Algéria, Armênia, Camboja, China, Etiópia, Fiji, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Laos, Libéria, Madagascar, Malásia, Mianmar, Moçambique, Mongólia, Namíbia, Nepal, Nigéria, Peru, Quênia, República Democrática do Congo, República Dominicana, Romênia, Samoa, Tanzânia, Tonga, Truk, Uganda, Vanuatu e Vietnã.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.